quinta-feira, 11 de setembro de 2014


Datafolha: Dilma e Marina mantêm empate técnico, mas petista amplia vantagem numérica



O Instituto Datafolha divulgou na noite desta quarta-feira (10) sua pesquisa em que Marina Silva (PSB) e a petista aparecem tecnicamente empatadas, mas com vantagem numérica de três pontos percentuais para a presidente, que agora detém 36% das intenções de voto enquanto sua rival, com 33%, apresentou leve oscilação de negativa em relação à pesquisa anterior.


No levantamento anterior do Datafolha, divulgado no último dia 3, Dilma tinha 35%, Marina, 34% e Aécio, 14%. Na pesquisa mais recente, Aécio Neves oscilou positivamente, tendo agora 15% das intenções de voto. Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSol) e Eduardo Jorge (PV) mantiveram 1% cada. Os outros cinco candidatos à Presidência, juntos, somam 1% das intenções de voto.

Na simulação de segundo turno, as duas candidatas também estão empatadas. A combinação de oscilação negativa de Marina (recuo de 2 pontos) com oscilação positiva de Dilma (avanço de 2 pontos) gera uma nova situação de empate técnico. Agora, no entanto, com vantagem numérica para a ex-senadora: 47% para Marina contra 43% de Dilma.

A pesquisa Datafolha foi contratada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo. Foram ouvidos 10.568 eleitores em 373 municípios entre 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95% - se forem feitos 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário