sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Com 200 beneficiários, Secretaria de Cidadania e Inclusão Social inicia aulas do Programa PE no Batente
Foi realizada na noite nesta quarta-feira (03), na plenária da câmara de vereadores a aula inaugural do Programa PE no Batente. Em Santa Cruz do Capibaribe o programa está oferecendo curso de corte e costura completa com 200 vagas, divididas em oito turmas, com 25 beneficiados por sala. Realizado gratuitamente, o programa é uma ação conjunta da prefeitura de Santa Cruz com o Governo do Estado de Pernambuco.
“O programa PE no Batente tem a finalidade de incluir, dar oportunidades e inserir pessoas no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para quem está em área de risco social”, falou o prefeito Edson Vieira.

O Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bernardo D’Almeida, falou que o curso PE no Batente é uma oportunidade impar na vida dos beneficiários. “Os beneficiários devem abraçar esta chance de participar do PE no Batente com unhas e dentes, devem se dedicar totalmente, porque ele é uma porta aberta para o mercado de trabalho”.

“A gente não têm dinheiro para pagar um curso desses, estou muito feliz, foi um prêmio que eu ganhei”, falou a dona de casa Valdilene Francisca do Nascimento.

Com direito a escolha, os beneficiários poderão estudar em dois lugares, Bairro Pedra Branca ou no Centro na Avenida Cesário Aragão, no programa Transformar, próximo ao mercado de farinha, os alunos terão no primeiro momento aulas teóricas de cidadania e empreendedorismo, em seguida receberão lições práticas de corte e costura. O curso contará com 8 instrutores, 1 coordenador geral e 1 supervisor pedagógico.
Na ocasião também foi entregue o fardamento e kit com todo material didático  para todos os 200 alunos do Programa PE no Batente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário