quinta-feira, 4 de setembro de 2014

31 de agosto de 2014, a noite que nunca acabou para os Taboquinhas 

O barril de pólvora em que se transformou o grupo Taboquinha de Santa Cruz do Capibaribe está prestes a explodir. Ao menos essa é a impressão de 10, em cada 10 pessoas que ouviram na manhã desta quinta-feira (04) a entrevista do vereador Galego de Mourinha (PTB) no programa Opinião, que vai ao ar na Rádio Comunidade FM.

O comício de Armando Monteiro Neto (PTB) realizado no último domingo (31) em Santa Cruz do Capibaribe, foi a gota d’água para uma relação que estava turbulenta e que só piorou desde então. 

Na entrevista desta quinta, Galego expôs muitas mágoas dos apoiadores do projeto político de Ernesto Maia em relação a postura do deputado federal José Augusto Maia (PROS). “No início ele (Zé Augusto) disse que iria apoiar os dois candidatos a estadual (Ernesto e Toinho do Pará), mas hoje a gente ver que não é isso o que acontece. Começa aí a verdadeira divisão dentro do partido. Eu vou continuar cumprindo com o que disse desde o início, quando assumi com em Ernesto e vou seguir com ele, diferente de Zé, que disse que apoiaria os dois e não vem assumindo esse compromisso”.

Galego também falou da polêmica em torno da decisão de apoio de voto em Luciano Bivar (PSL) para deputado federal. Galego resolveu, juntos com todos os outros vereadores e quase todos os suplentes, apoiar Bivar, indo de encontro a vontade de Zé Augusto, que optou por Ricardo Teobaldo (PTB).” Eu não sou obrigado a apoiar as decisões de Zé. A decisão dele para federal é uma, a minha é outra. A gente apoia Bivar pelo compromisso dele com Santa Cruz. Ele disse que vai colocar grande parte de suas emendas para nossa cidade”.

Outro tema abordado na entrevista, foi o suposto ‘desgosto’ de eleitores de Ernesto Maia com o candidato ao governo Armando Monteiro (PTB). Informações de bastidores dão conta que simpatizantes de Maia teriam decidido votar em Paulo Câmara (PSB). “Eu não tenho conhecimento de que os nossos cabos eleitorais não querem mais votar em Armando.  A minha caminhonete tem a maior foto de Armando que vi até hoje em Pernambuco. Sou amigo, torço e meu voto será dele, pode ter certeza. Não vejo ninguém dentro do partido com essa sinalização, de que não vai votar nele”. 

Em uma das passagens mais polêmicas da entrevista, Galego disse que Zé Augusto não tem se demostrado interesse na campanha de Armando Monteiro. “Só vejo a militância de Ernesto pregando adesivos de Armando nas ruas. Não vejo Zé preocupado com Armando,  e sim, preocupado com Toinho e Teobaldo. Queria dizer isso pessoalmente a Armando. Isso explica até mesmo a queda de Armando (nas pesquisas). Esse desinteresse e desunião do próprio Zé. A gente prega mais adesivo de Armando do que de Ernesto, onde não vejo por parte de Zé fazer isso”. 

O petebista falou também sobre possíveis mágoas, que já existam ou que fiquem pós-eleição. “Mágoa vai depender muito do que acontecer na campanha. Me chamaram de traidor, mas vou perguntar cara a cara quem é o traidor e vou dizer quem é o verdadeiro traidor. Depois da campanha vamos mostrar quem é traidor”. 

Para finalizar, Galego surpreendeu e trouxe à tona o caso envolvendo o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que ao romper com o grupo Taboquinha em 2011 foi taxado de traidor, em especial por Zé Augusto Maia. “É muito fácil dizer que Diogo é ruim, mas só ele sabe o que passou em 2010. Não vou abaixar minha cabeça pra ninguém, de agora em diante não abaixo a cabeça pra ninguém, vou votar eu quem eu quiser”, finalizou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário