quarta-feira, 13 de agosto de 2014



Santa Cruz do Capibaribe realiza 1º Fórum Comunitário Selo do Unicef



Com credenciamentos, apresentações culturais, palestra e formação de grupos de trabalho, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDECA), realizou na manhã desta terça-feira (12), o 1º Fórum Comunitário Selo do Unicef. O evento contou com o apoio do Conselho Tutelar e das secretarias de Educação e Saúde.
“Esse primeiro fórum do Selo Unicef é muito importante para o nosso município, porque ele visa melhorar e ampliar as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes”, destacou Fabiana Arruda, Coordenadora do COMDECA.

Elisabete Cristina, Secretária de Cidadania e Inclusão Social, falou sobre o desafio em conquistar o Selo Unicef. “O desafio é articular o governo, a sociedade, empresas locais para ampliar esforços para a universalização de direitos e melhorias da vida na infância e adolescência. Temos o dever de reafirmar os princípios legais para uma infância com qualidade. Está é a essência do selo Unicef”.
“Queremos verdadeiramente caminhar pelo lado certo, avançar, discutindo políticas públicas para a saúde, educação e planejamento social da nossa cidade com os jovens e adolescentes. Fico feliz em estar aqui com crianças e adolescentes, pois são pessoas que querem ver o melhor da nossa cidade e como prefeito, me sinto integrado neste contexto”, falou o prefeito Edson Vieira.

Milena Aragão, estudante do 2º ano da escola Instituto Albert Einstein disse que o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef  foi importante para se debater ideias. “Não é em todo lugar que encontramos grupos que enfrentam problemas de cara, até porque ninguém tem coragem de debater temas difíceis de lidar e aqui foi o lugar para expormos e enfrentarmos nossas opiniões, falamos abertamente sobre o que podemos fazer para melhorar a sociedade”.                 
Para alcançar o Selo Unicef Santa Cruz será avaliada em três indicadores, Saúde, Educação e Impacto Social, com dois fóruns. O primeiro este com debate e formulação de plano de ações com políticas públicas para crianças e adolescentes. O Segundo, em 2016, aberto para toda sociedade civil organizada, onde será avaliada se as políticas para crianças e adolescentes debatidas anteriormente foram aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário