segunda-feira, 4 de agosto de 2014


Reunião de Avaliação e Monitoramento das obras da duplicação da PE-160 é realizada em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta sexta-feira (01), a Comissão de Monitoramento das obras da duplicação da PE-160, se reuniu na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Cruz do Capibaribe, para acompanhar o andamento da obra.

O secretário de Infraestrutura do Estado de Pernambuco, João Bosco, falou sobre a necessidade de reuniões constantes de monitoramento e avaliou que as obras estão no ritmo previsto. “Todo mês vamos nos reunir com os responsáveis pela obra para verificar quais os obstáculos que estão surgindo para execução e quais as providências que deverão ser tomadas”, relatou. “A população que passa pela PE-160 já pode verificar que a obra está andando no ritmo combinado”, finalizou.   

O prefeito Edson Vieira (PSDB) que é membro da comissão da duplicação da PE-160, participou da reunião em conjunto com o presidente do DER-PE, Antônio João Dourado, do secretário executivo de Transportes do Estado, Carlos Júnior, do diretor de Obras do DER, José Carlos Antunes, secretários municipais e representes da empresa SVC responsável pela obra e da empresa de consultoria, NORTCONSULT.
“Observamos todo o cronograma da obra, e vamos acompanhar cada passo desta ação tão esperada pela população”, ressaltou o prefeito Edson Vieira que também falou da importância da obra para economia. “Este trabalho é de grande importância para nossa economia e vai mudar a face da infraestrutura da nossa região, é preciso a colaboração da população e dos empresários que estão envolvidos”, concluiu Vieira.  

Sobre o início das obras, o presidente do DER-PE, Antônio João Dourado, falou sobre uma intensificação no perímetro rural, negociações de desapropriação e a conservação da estrada atual. “Estamos com máquinas trabalhando, atuando na zona mais rural da estrada e vamos discutir com a comunidade a questão da interferência da obra no perímetro urbano com as desapropriações para que a obra siga seu cronograma sem nenhum prejuízo para população nem de Santa Cruz nem de Pão de Açúcar. Durante o período de execução da duplicação vamos manter a estrada atual relativamente conservada para manter o fluxo normal de veículos”, assegurou Dourado.  
A próxima reunião de monitoramento da obra de 12,5 quilômetros de extensão e investimentos de 75 milhões de reais ficou marcada para o dia 29 de agosto, e também será realizada em Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário