segunda-feira, 18 de agosto de 2014


Renata Campos se reúne com PSB sobre possibilidade de assumir lugar de vice



O presidente do PSB, Roberto Amaral, avisou ontem que, com o sepultado de Eduardo Campos, começa agora oficialmente a discussão sobre a formação da nova chapa. Enquanto a ex-senadora Marina Silva está praticamente confirmada como a substituta do pernambucano na disputa pela Presidência, ainda está indefinido quem concorrerá ao seu lado, como vice. No velório de Eduardo, peessebistas e pernambucanos reforçaram o coro para que a viúva do ex-governador seja companheira de chapa de Marina. Paralelamente, o líder do partido na Câmara, Beto Albuquerque (RS), tenta garantir seu nome.

Hoje, Renata comandará uma reunião do PSB pernambucano, que será observada com uma lupa pela executiva nacional socialista, porque será o seu primeiro pronunciamento depois da morte do marido, onde ela apontará que direção pretende seguir: entrar na vida política em busca de mandatos eletivos ou apenas apresentar-se como a guardiã do legado de Eduardo. A executiva do partido anuncia oficialmente a chapa na quarta-feira, em Brasília.



Para o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), a reunião de logo mais marcará os rumos da campanha do partido daqui para frente, disse que existem muitas especulações nesse momento, mas não acredita no lançamento da viúva Renata Campos como candidata a vice. “Acho que nesse momento o pragmatismo de Renata se dar em outro campo, ela pode se candidata a senadora e Fernando Bezerra ser vice, dessa especulação pode sair algumas coisas como também pode não sair nada”, disse nessa manhã, na rádio Polo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário