terça-feira, 5 de agosto de 2014


Propaganda irregular: Ernesto Maia é proibido de usar imagem de Armando em sua campanha
A candidatura de Ernesto Maia (PSL) sofreu uma importante derrota no campo jurídico na tarde desta segunda-feira (04). O juiz eleitoral Dr. Luiz Cláudio Sá Leite determinou que a coordenação da campanha do candidato retire todas as propagandas eleitorais, nas quais ele apareça ao lado de Armando Monteiro Neto, candidato ao governo do estado pelo PTB.

Segundo o despacho do juiz, a ‘dobradinha’, confunde o eleitor, é irregular e fere frontalmente a lei eleitoral, visto que o partido de Ernesto é coligado na esfera estadual com o PSB, do candidato ao governo Paulo Câmara.

Ainda de acordo com a decisão, Ernesto terá 48 horas, contadas a partir desta segunda, para retirar todas as propagandas ‘casadas’ com Armando. Caso ele desobedeça a decisão estará sujeito a uma multa de 200 reais por dia. A sentença proíbe ainda qualquer menção de Ernesto, de agora em diante, em propaganda eleitoral, a figura de Armando Monteiro.

A notícia deverá ser comemorada pelo deputado federal é Augusto Maia (PROS), que disputa com Ernesto a liderança do grupo e por consequência a preferência do eleitorado Taboquinha. Com o veto a Ernesto, para o uso da imagem de Armando, Zé deverá ‘deitar e rolar’ com a massificação da imagem de Armando ao lado dos seus candidatos, Ricardo Teobaldo (PTB) e Toinho do Pará (PHS).

Além disso, a participação de Armando Monteiro em eventos de Ernesto também poderá ser vetada pela justiça, diante o rigor da decisão desta segunda, cabe apelação à sentença. Agora resta esperar o desfecho desta história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário