quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Martelo batido – PSB decide por chapa com Marina e Beto Albuquerque
Marina Silva e Beto Albuquerque, deputado federal pelo Rio Grande do Sul e líder do partido na Câmara, serão oficializados hoje como os candidatos à Presidência da República e à vice pelo PSB. A executiva nacional do partido se reúne hoje, às 15h, para fechar os detalhes do acordo e fazer o comunicado da nova composição da chapa coligação Unidos pelo Brasil. 

O martelo sobre os nomes foi batido em reunião realizada na tarde e no início da noite de ontem, da qual participaram o presidente nacional interino do PSB, Roberto Amaral, o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, o presidente estadual da sigla, Sileno Guedes, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, o candidato a governador pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara, e o próprio Beto Albuquerque.                                                                                                                                                                      
A preocupação do grupo, liderado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, era não perder espaço no partido, conquistado pelos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes ao longo das últimas décadas. Mas Renata declinou do convite para a vaga de vice e o parlamentar gaúcho recebeu, então, apoio da maioria dos socialistas por causa de suas raízes históricas no partido, pela identidade com o projeto de Eduardo Campos e pela experiência administrativa. 

Com informações do Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário