terça-feira, 12 de agosto de 2014

Legislativo em Ação

Em reunião ordinária realizada na manhã desta terça-feira (12), a segunda deste segundo período, importantes projetos do poder executivo e legislativo foram enviados para as comissões, discutidos e votados.

O projeto de lei nº 021/2014, do poder executivo, que autoriza a realização da campanha “IPTU em dia dá prêmios”, que sorteará brindes para os cidadãos que manterem seu imposto predial pago antecipadamente, foi aprovado em duas votações na casa. Outro importante tema que chegou ao plenário da Casa foi o projeto de lei nº 022/2014, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2015. Esse por sua vez, foi enviado para as comissões responsáveis.

Voltados para a sustentabilidade e educação foram discutidos e aprovados os projetos do legislativo nº 048/2014 do vereador Pipoca (PMN), que dispõe sobre estacionamentos para bicicletas em prédios públicos, parques, praças e vias públicas e o de nº 049/2014, de autoria do vereador Zé Elias (PTB), subscrito pelo vereador Zé Minhoca (PSDB), que solicita o aprendizado da música e do hino de Santa Cruz do Capibaribe pelos alunos da rede municipal de ensino.

Após a conclusão da segunda reunião ordinária, foi aberta a décima nona extraordinária para aprovar os projetos que necessitam de duas votações para a sanção. A próxima reunião ordinária foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário