segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Etapa municipal do Programa Atleta na Escola movimenta final de semana dos estudantes santa-cruzense

A manhã deste sábado (02), trouxe prática esportiva e diversão para os alunos da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe que foram ao Estádio Otávio Limeira Alves para participar da Etapa Municipal do Programa Atleta na Escola que classificou os melhores colocados para a fase estadual.
O programa mobiliza mais de 250 alunos das 17 escolas municipais que durante o ano letivo praticam atividades de atletismo com provas de velocidade, resistência, salto em distância e arremesso de peso.              
O coordenador municipal do Programa Atleta na Escola, João Nascimento falou sobre a importância do apoio da Secretaria de Educação para realização da etapa e dos resultados. “Através do apoio que recebemos da Secretaria de Educação podemos reunir nossos atletas, vê-los se desenvolvendo e batendo suas marcas conquistadas no ano passado”, ressaltou. 
O prefeito Edson Vieira participou da entrega da premiação dos alunos classificados e falou dos benefícios que a prática esportiva traz. “Ficamos muito felizes ao ver nossas crianças e jovens empenhados na prática esportiva, pois com certeza terão um futuro longe das drogas e quem sabe poderão ser os representantes de Santa Cruz em competições profissionais pelo Brasil afora”, frisou Vieira.             
Para o Secretário de Educação Joselito Pedro é gratificante ver que os investimentos na área do esporte estão surtindo o efeito desejado. “A equipe da nossa secretaria sempre se esforça para que programas como este do Governo Federal, sejam bem desempenhados no município e tragam melhorias para nossos alunos como os equipamentos esportivos que contribuíram para seu crescimento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário