segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Emoção - Recife foi palco de um fim de semana de fortes emoções. Instantes de reflexão, orações e demonstrações de carinho e gratidão marcaram as cerimônias em homenagem a Eduardo Campos. O ex-governador foi sepultado no fim da tarde de ontem, no cemitério de Santo Amaro.

Comoção - semblantes carregados, marcados por lágrimas incontidas, marcaram faces de pessoas que ainda incrédulas foram se despedir daqueles que para eles, representava a esperança de um país melhor.

Indignação - em meio a tanta emoção, outro sentimento vinha à tona vez ou outra, a indignação. A história mal contada e ainda não elucidada em torno da queda do avião que levava Eduardo a Santos, deixou muita gente intrigada e com a sensação de que o ex-governador possa ter sido vítima de uma sabotagem.


Cisma - o acidente que ocasionou a morte de Eduardo tem que ser elucidado o quanto antes, para o bem do processo eleitoral e para o sossego de muitos que se mostram incomodados com tudo o que tem se falado, principalmente em redes sociais.

Zerado - a partir de agora, tem início uma nova eleição. Nada será como antes. O ânimo dos candidatos, seus discursos e principalmente a forma como o eleitor pernambucano receberá o pleito com tantas mudanças ainda é um mistério, só que com pouco tempo para ser desvendado, já que estamos há menos de 50 dias do dia 05 de outubro, data da eleição.

A vaia - apesar de meia dúzia de petistas tentarem minimizar o episódio, ainda ecoam pelas ruas de Recife as vaias à presidenta Dilma, na manhã deste domingo. Especialista no assunto, ela ficou visivelmente constrangida com o ‘reconhecimento’ e ‘carinho’ do povo pernambucano.

O aplauso - Lula, ao contrário, foi aplaudido. Todos reconheceram a longa história de amizade de Lula e Eduardo e viram nele a emoção de quem se despedia de um amigo querido.

Confiante - o candidato ao governo do estado pelo PSB, Paulo Câmara, concedeu entrevista a Rádio CBN na tarde desta segunda-feira. Ele disse que a Frente Popular de Pernambuco já está pronta para voltar às ruas e mesmo diante toda comoção pela morte de Eduardo, o grupo está preparado para ganhar a eleição de outubro.

O legado - “O maior legado que Eduardo que ele deixou para o nosso estado foi o legado de trabalho e amor pelo nosso povo. Com a ajuda de todos faremos um Pernambuco maior, Pernambuco imortal, Pernambuco de Eduardo”, disse Paulo, que cravou, “vamos vencer a eleição”.

Desconfiado - se Paulo demonstra confiança, aliados de Eduardo ainda se mostram resignados ao lançamento do nome de Marina Silva, como nova candidata do PSB a presidência da república. “Ela terá que reafirmar seus compromissos com todos os partidos que compõe a aliança nacional”, disse Luciano Bivar, presidente estadual do PSL e candidato a deputado federal, em entrevista a Rádio CBN.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário