terça-feira, 12 de agosto de 2014


Em entrevista, presidenciável Eduardo Campos não foge de temas polêmicos 


O ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, declarou que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo, contra a legalização da maconha e contra a descriminalização do aborto no país. O socialista também disse que é a favor da implantação do imposto para grandes fortunas e contra a revisão da Lei da Anistia. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (11) durante uma sabatina promovida pelo portal G1.

Sua candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, tem uma posição não muito clara sobre o tema. Ela se diz a favor da união civil, mas contra o casamento gay. “O casamento é uma instituição entre pessoas de sexos diferentes, uma instituição que foi pensada há milhares de anos para esta finalidade”, disse, em 2010, durante um debate, quando era candidata à Presidência da República pelo PV.

Os quatro temas fizeram parte do “pinga-fogo”, quando os jornalistas do portal G1 submetem ao candidato temas considerados polêmicos. O candidato também afirmou que é a favor da obrigatoriedade do voto e contra a união das policias civil e militar. Eduardo Campos também disse ser contra a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas. Para ele, este tipo de conteúdo deve ser aprendido em igrejas e templos.

Com informações do Diário de Pernambuco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário