terça-feira, 5 de agosto de 2014

Caso Armando/Ernesto - Oposição acredita em reversão judicial 

Confiantes na reversão da decisão judicial, determinada nessa segunda-feira (04), em que o juiz eleitoral Dr. Luiz Cláudio Sá Leite veda o uso da imagem do candidato Ernesto Maia (PSL) a do senador e candidato ao governo estadual Armando Monteiro (PTB), aliados falaram hoje (05) à rádio Polo FM, sobre a situação. 

O vereador Fernando Aragão (PROS) reconheceu a decisão estabelecida pelo juiz, mas disse que a coligação entrará com uma ação para reverter o quadro. “Vamos entrar (com uma ação) e acredito que deva voltar.  Quem deveria se sentir prejudicado era Armando, e ele não está, não fez objeção  alguma de usar seu  nome e imagem.  É uma questão de tempo para ter a propaganda  Ernesto e Armando novamente”, falou. 

Para o advogado da campanha do candidato Ernesto Maia, Dr. Neydson Eduardo, o juiz cometeu um equívoco, já que a lei constitucional sobre propaganda irregular não fala sobre material gráfico, como o proibido. “A decisão do Juiz foi equivocada. A lei não fala propaganda gráfica, fala de rádio e TV”, disse.
A acusação é de que o material confunde a cabeça do eleitor, já que a nível estadual o PSL, partido de Ernesto Maia coliga com a Frente Popular, adversária de Armando Monteiro. 

Dr. Neydson explica que, como historicamente em Santa Cruz do Capibaribe, o senador petebista é aliado do  grupo de oposição, essa decisão é quem confundi o eleitor. “Ernesto é aliado de Armando, suas imagens estão historicamente ligadas. Ao nosso ver, a decisão do juiz eleitoral que está confundindo a cabeça do eleitor Santa-cruzense”, encerrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário