segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe concede títulos de cidadania a personalidades locais

Três importantes personalidades da sociedade de Santa Cruz do Capibaribe se tornaram de fato e de direito cidadãos santa-cruzenses. O colunista social César da Zíper, o poeta Louro Branco e o empresário Giordano da Flor de Cheiro receberam essa importante comenda na Câmara de Vereadores. Os projetos de resolução 068/2013, 065/2013 e 074/2013 respectivamente aprovados por unanimidade foram de autoria do vereador Ronaldo Pacas (PSDC).

Bem prestigiadas as cerimônias foram destaques na sociedade local. Confira um pouco sobre a biografia dos homenageados:

Ediglérisson César Morais de Oliveira (César da Zíper)




Filho de Ednilda Ferreira Morais de Oliveira e Humberto Antonio de Oliveira, nasceu na cidade de Caruaru, no dia 27 de julho de 1978. Caruaruense apenas de nascimento, César morava em Lagoa dos Gatos com sua avó materna, dona Dezinha.

Aos 13 anos decidiu morar em Santa Cruz do Capibaribe, junto com sua mãe e seus irmãos. Nessa época, César ajudava sua mãe na barraca de lanches que ela tinha. Aí também foi quando surgiu sua paixão pelo teatro, ele atuava, escrevia as peças, dirigia, criava os cenários, figurino, maquiagem, ia para as escolas divulgar, enfim estava à frente de tudo. Ao todo foram cerca de dez espetáculos criados por ele.

Pelo seu bom contato com o público e envolvimento com os movimentos culturais e sociais, alguns anos depois César foi convidado pelo diretor do jornal Folha da Cidade, Israel Carvalho, para escrever uma coluna social. Na terceira edição, de coluna social, o espaço de César passou para oito páginas.
Em Dezembro de 2000 lançou a primeira edição da Revista Zíper. No início da revista ele escrevia os textos, cobria os eventos, vendia as propagandas, enfim, fazia quase tudo, com o apoio do seu amigo Danilo Nunes. A primeira edição da Zíper foi um sucesso, continua até hoje crescendo, como empresa formalizada e gerando emprego.

Francisco Maia de Queiroz (Louro Branco)


O poeta, repentista e compositor, nasceu dia 02 de Setembro de 1943 na Vila Feiticeiro no município de Jaguaribe - CE. Foi pescador, agricultor e vendedor ambulante. Começou a cantar aos 12 anos de idade, morou em várias cidades, e atualmente reside em Santa Cruz do Capibaribe desde 1991, onde pretende permanecer.
Cantou em vinte estados do Brasil, com todos os maiores cantadores do Nordeste, participou em mais de 400 festivais, tem ao todo mais de 700 composições, condecorado como o maior cantador do Brasil, titulo dado pelo famoso poeta compositor e presidente da Classe, o baiano Rodolfo Coelho Cavalcante. Chegou a cantar para o ex-presidente José Sarney, publicou dois livros, 1º: A Natureza Falando, e 2º: Da Casca Até o Miolo, e está partindo para seu 3º livro.

Casado com Maria Gomes de Souza Queiroz, 6 filhos e 11 netos. Hoje com 65 anos e em plena atividade. Evangélico desde novembro de 1994. Gravou 30 trabalhos entre eles CDs, LPs e DVDs. 

Giordano Pietro de Azevedo Linhares (Giordano Flor de Cheiro)
Nascido no dia primeiro de agosto de 1972 em João Pessoa –PB Giordano é o segundo filho do casal Irací Teodomiro Linhares  e da senhora Ivonete Batista de Azevedo Linhares.
Giordano dividia o tempo com a faculdade de educação física e o trabalho. Aqui chegou em 1996, conheceu e casou com Maria Auxiliadora Monteiro. Tiveram 2 filhos: Giordano Pietro de Azevedo Linhares Segundo e  Yan Giordano Monteiro Linhares.
Muito dinâmico e otimista, Giordano tentou de tudo: do caldinho ao sorvete, do restaurante às mensagens. Tudo lhe agradava, desde que ganhasse a vida, mas o que marcou sua vida e carreira foi a Floricultura Flor de Cheiro .

Nenhum comentário:

Postar um comentário