quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A chama da renovação se apaga

Perdemos um dos maiores estadistas deste país. A chama que acendia a renovação da politica brasileira, se apaga hoje, 13 de agosto de 2014. Coincidentemente mesmo dia em que perdemos outro símbolo da democracia: Miguel Arraes de Alencar.

Como brasileiro e amigo pessoal deste grande homem, me sinto neste momento órfão de uma amizade sincera, e perplexo, ainda sem querer acreditar que perdi um amigo. O Brasil estava começando a enxergar um fio de esperança que nascia no berço de Pernambuco, e com certeza iria mudar a história dessa nação.

Só me resta guardar na lembrança os momentos bons que tivemos juntos. As tantas vezes que cantei pra ele, as coisas do povo de minha terra. As vezes que rimos juntos, das histórias pitorescas de personagens folclóricos do sertão.

Foi ele quem me levou pra cantar as coisas do meu povo para o Presidente da Republica no palácio do planalto. Foi ele quem me fez ver uma porção de coisas necessárias para um futuro melhor pro meu País.

A ficha ainda não caiu. Queria agora está dormindo e isso fosse apenas um pesadelo. Mas é verdade. Descanse em paz amigo. Vou continuar cantando as coisas necessárias, pra que nossos filhos sintam sempre orgulho de nós.

 Maciel Melo
Cantor e compositor

Nenhum comentário:

Postar um comentário