quinta-feira, 24 de julho de 2014

Zé vai falar amanhã - como o Blog Direto ao Ponto já havia antecipado no último fim de semana, o deputado federal Zé Augusto concederá na manhã desta sexta-feira uma entrevista coletiva. Ele promete colocar os pingos nos ‘is’, dando ele, sua versão para vários fatos que tem dominado o noticiário político ao longo dos últimos dias.

Onde e como - a entrevista acontecerá em sua casa e como já ocorreu há cerca de três semanas, deverá ser restrita a imprensa, sem a participação de nomes da política de Santa Cruz ou de cidades da região.

O cancão vai piar - segundo pessoas próximas do deputado, ele deverá chutar ‘o pau da barraca’. Zé não está nada satisfeito com os rumos do partido Taboquinha, já que nos últimos dias decisões importantes foram tomadas e anunciadas sem a participação direta do deputado.

Não convenceram - os ‘afagos’ feitos a Zé na coletiva concedida por Ernesto Maia e aliados na última segunda-feira, aparentemente não convenceram Zé, que anunciará o nome de Ricardo Teobaldo, como seu candidato a federal.

E agora? - Zé poderá ainda sinalizar apoio único a Toinho do Pará, diante uma eventual quebra de acordo de Ernesto Maia, que teria se comprometido em votar em Ricardo, entretanto, mais adiante, anunciou apoio a Luciano Bivar.

2016? - outra coisa que estaria tirando o sono de Zé Augusto foi o lançamento do nome de Fernando Aragão, como pré-candidato Taboquinha a prefeito na próxima disputa municipal. Para Zé, definir 2016, sem a sua concordância, seria o fim da picada.

Refúgio - e apesar de viver uma fase de contestações, como nunca antes, em Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto parece ter encontrado um porto seguro na região do Polo de Confecções, Taquaritinga do Norte, mais especificamente, Pão de Açúcar.

Refúgio II - em Pão de Açúcar ele tem revivido os bons tempos de grupo Taboquinha, quando todos ainda o viam como líder maior. O vice-prefeito Lero e vereadores como, Geovane e Batata têm se mostrado fieis a Zé.

O porquê - "Nosso candidato a federal era Zé Augusto. Por questões que todos já conhecem ele não será mais candidato. Por isso nós iremos apoiar para federal o deputado Ricardo Teobaldo. Vamos trabalhar e levar ao conhecimento do povo a nossa escolha e pedir a Deus que tenhamos sucesso", disse Lero ao Blog do Junior Albuquerque, ao justificar o apoio a Ricardo Teobaldo.

Com Diogo – apesar de apoiar Zé e seu federal, Lero e aliados não abrem mão de votar em Diogo Moraes para deputado estadual. Eles apoiaram Diogo há quatro anos, quando ele foi eleito para a ALEPE pela primeira vez.

O moído do dia - e o assunto que predominou na mídia no dia de hoje foi a gravação, que trouxe o deputado estadual Diogo Moraes conversando com alguns populares em um restaurante da cidade. O episódio traz de volta ao debate a polêmica em torno de gravações feitas de forma clandestina.

A repercussão - Diogo teria ‘falado mal’ de Jéssyca e Narah na gravação, que foi publicada em mídias sociais e que tem cerca de 16 minutos de duração. “É melhor vocês procurarem o que fazer porque, a nossa amizade, entre eu e Diogo, já é entrelaçada há muitos anos e não é uma bobagem como essa é que vai trazer nenhum tipo de complicação”, disse Narah no programa ‘Opinião’ desta quarta-feira.

Inconformados - Hoje, foi a vez de Jéssyca falar sobre o assunto. Segundo ela, a situação foi ‘montada’ para que fosse criado um conflito no âmbito do grupo de situação. “Querem desestabilizar nosso grupo, pois eles não se conformam com o fato de termos hoje harmonia, tranquilidade e o apoio do povo de nossa cidade”, disse ela.
Abismado - já o prefeito Edson Vieira bateu mais pesado. No programa ‘Nordeste em Foco’ ele disse que a gravação partiu de uma pessoa que jogam de forma suja e sórdida. “Fico abismado com esta atitude, agiram com má fé, com o objetivo de prejudicar a campanha dos nossos candidatos”.

Propósitos diferentes - “Temos como principal compromisso debater as necessidades de nossa cidade, ao contrario dos nossos adversários, que agem covardemente. Ao invés de discutirem propostas, ficam incitando o povo e promovendo episódios como este, da tal gravação”, disse Edson Vieira.

A frase - “O palanque dele é marcado pela arrogância”. A frase é de Raul Henry, candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Câmara, na inauguração oficial do Comitê regional localizado na cidade de Caruaru.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário