sexta-feira, 11 de julho de 2014

Polícia Federal vai instalar 35 equipes em cidades da PB para coibir abusos eleitorais

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, se reuniu nesta quinta-feira com o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Nivaldo Farias de Almeida, para discutir temas relativos à segurança das Eleições 2014. O superintendente da PF informou que já tem um planejamento elaborado para instalar 35 equipes em 23 cidades polos do Estado que servirão de base para o efetivo. 

A Polícia Federal vai atuar nesses locais durante o período eleitoral com o objetivo de coibir os abusos cometidos e punir os crimes eleitorais que vierem a ocorrer. O superintendente declarou que sua equipe trabalhará, principalmente, com inteligência e tecnologia. “Nas eleições, a melhor polícia é aquela que não aparece”, disse o delegado, ressaltando ainda que no período eleitoral há uma equipe de plantão orientada sobre como proceder nos casos de crimes eleitorais.

O presidente do TRE solicitou a presença de um representante da Polícia Federal nas reuniões que realizará com juízes das zonas eleitorais e comando da Polícia Militar em João Pessoa, Campina Grande e Patos para trocar informações e traçar estratégias de trabalho.

“Nós queremos que os juízes informem às autoridades de segurança pública quais os principais problemas que enfrentam em suas regiões, quais os municípios onde a situação é mais crítica e, por outro lado, que essas autoridades indiquem um interlocutor a quem o juiz de cada comarca deve procurar para informar as decisões judiciais que devem ser cumpridas”, explicou o desembargador Saulo Benevides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário