quarta-feira, 30 de julho de 2014


‘Pegadinha’ da bolada - O perfil do Facebook Dilma Bolada — criado pelo estudante de publicidade Jeferson Monteiro, um entusiasta da presidente-candidata Dilma Rousseff — voltou a ser atualizado nesta terça-feira (29), seis dias depois ter sido 'desativado'.

Com tudo para campanha - Assim como quando anunciou a interrupção das publicações, Monteiro não explicou por que tomou a decisão de retornar à rede. “Depois de mini-férias pós Copa, estou de volta melhor do que nunca, pronta para continuar reinando absoluta nas redes sociais e preparada para destruir as forças das trevas!”, se limitou a dizer na rede social. Monteiro também voltou a atualizar seu perfil no Twitter.

Articulação - Procurador-geral da República, Rodrigo Janot opera, nos bastidores, para nomear Eugênio Aragão ministro do STF na vaga que será aberta com a aposentadoria de Joaquim Barbosa.  


Consideração - Janot anda com prestígio em alta no Planalto após ter arquivado representação que pedia investigação do Conselho de Administração da Petrobras, chefiado pela presidenta Dilma na compra superfaturada da velha refinaria de Pasadena (EUA), em 2006.

Mais um – Chegou ao TSE na última sexta-feira o pedido de registro de mais uma sigla que não representa absolutamente nada, salvo o desejo dos seus “donos” de disporem de tempo de TV e fundo partidário para fazer barganha em ano de eleição. Chama-se PN (Partido Novo). O requerimento chegou ao TSE com as 493.316 assinaturas necessárias ao pedido de registro.

Bem na fita - Na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso, sob a responsabilidade do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), dois senadores e oito deputados de Pernambuco conseguiram destaque.

Os nomes – A responsabilidade de destaque, ficou por conta de Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), no Senado, e na Câmara Eduardo da Fonte (PP), Bruno Araújo (PSDB), Fernando Ferro (PT), Inocêncio Oliveira (PR), Mendonça Filho (DEM), Paulo Rubem Santiago (PDT) e Silvio Costa (PSC).


Para o Guinness – Fechando seu décimo mandato na Câmara dos Deputados, Inocêncio Oliveira (PR) é o único parlamentar brasileiro com presença garantida na lista dos mais influentes do Congresso em todos os levantamentos do DIAP desde a sua fundação, há 21 anos.  

Divisão da fé – O voto evangélico em Pernambuco está dividido entre o PSB e o PTB. A Assembleia de Deus marchará com Paulo Câmara (PSB) e a Igreja Universal com Armando Neto (PTB).


Pronto para a guerra – Ainda no debate, Armando disse que está pronto para qualquer tipo de jogo pesado dos seus adversários. Reconheceu que o grupo empresarial da sua família passou por revezes, como pode acontecer com qualquer um que atue na área privada, mas sentenciou. “Na área pública, não há nada que desabone a minha conduta, o que acho muito mais importante”, afirmou.

Com informações da Veja, Cláudio Humberto, Magno Martins e Inaldo Sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário