quarta-feira, 23 de julho de 2014

Nova avaliação - Pesquisa Ibope, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", nesta terça-feira (22) mostra Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, com 38% das intenções de voto para presidente da República. Em seguida, aparecem o senador Aécio Neves (PSDB), com 22%, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 8%.


Ela vai! – A presidente Dilma confirmou, enfim, sua participação na sabatina a ser realizada na próxima segunda-feira 28. O evento é organizado pelo jornal Folha de S. Paulo, pelo portal Uol, pelo SBT e pela rádio Jovem Pan. A conversa terá início às 15 horas e acontecerá no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente, em Brasília.

Registrado em cartório – E o senador mineiro Aécio Neves (PSDB-MG) declarou à Justiça Eleitoral possuir 50% de um imóvel rural no valor de R$ 87mil no município de Cláudio, onde foi levantado aeroporto na fazenda de seu tio. 

Garoto carioca - Diante das denúncias de aeroporto construído com dinheiro público na fazenda do tio-avô do presidenciável Aécio Neves (PSDB), políticos de Minas garantem que o “calvário do garoto do Rio” está só começando. 


Passeio solitário – O ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB)  inaugurou ontem comitês de campanha em dois municípios do interior de SP administrados pelo PSB: Marília e Limeira. A vice Marina Silva não o acompanhou nessa viagem por discordar da aliança do PSB com o PSDB para apoiar a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). 

Parcerias – Enquanto Mendonça Filho (DEM) vai oficializar sábado, em Belo Jardim, o apoio do seu grupo à deputada Raquel Lyra (PSB). O prefeito local João Mendonça (PSD) fechou com Bruno Araújo (PSDB) para deputado federal e Guilherme Uchoa (PDT) para deputado estadual. 

Pensamento mais a frente - Quem acompanha a política de Caruaru sabe que o prefeito José Queiroz (PDT) e o deputado Tony Gel (PMDB) não se bicam. Apoiam Paulo Câmara, mas as arestas locais não foram superadas. Nos atos do fim de semana, o parlamentar ficou escanteado. Não foi à feira livre com a chapa majoritária, só a abertura do comitê. Não saiu sequer nas fotos encaminhadas pelo PSB à imprensa. Pode ser considerado  uma prévia de 2016. 

Ainda na Capital do Forró... - Dividindo agenda entre trabalho como governador durante o dia e de política como membro da Frente Popular, durante a noite, o governador João Lyra Neto, reuniu na noite desta terça-feira, no auditório do Cespam, em Caruaru, prefeitos, ex-prefeitos da Região Agreste, para discutir e debater a campanha no Agreste. 


Quem esteve? - Estiveram presentes 17 prefeitos e dois representantes, além da presidente da câmara de Bonito, Julieta Pinheiro. Entre os prefeitos estavam José Queiroz (Caruaru), Padre Cazuza (Poção), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), entre outros. 

No calor - O populoso bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, recebeu o candidato oposicionista a governador Armando Monteiro (PTB), na tarde desta terça-feira (22). Acompanhado dos companheiros de chapa da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, o vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e o senador João Paulo (PT), Armando caminhou por cerca de dois quilômetros pelas principais ruas. 

Com informações do G1, Mágno Martins, Cláudio Humberto, Inaldo Sampaio, Mário Flávio, JC Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário