sábado, 5 de julho de 2014


Nem Estadual... Nem Federal
José Augusto Maia fala sobre seu futuro em coletiva


O deputado federal José Augusto Maia (PROS) concedeu entrevista coletiva, nesse sábado (5) para por um ponto final na possibilidade de sair como candidato a deputado estadual, em outubro próximo. Na oportunidade, o parlamentar reiterou o apoio às duas postulações à ALEPE do seu grupo, Ernesto Maia (PSL) e Toinho do Pará (PHS) descartando também, a candidatura do filho Tallys Maia (PROS) ao cargo. 

“Nem eu nem Tallys sairemos candidatos a deputado estadual. E quero também reiterar que vou apoiar os dois candidatos da terra do nosso grupo político, que são Ernesto Maia e Toinho do Pará”, disse.

“Eu seria um deputado estadual quase praticamente certo, estou abdicando isso pelo bem do nosso partido. Não adiantaria ser eleito deputado estadual, deixando o grupo dividido, jamais faria isso”, declarou Zé Augusto.

Ao lado da família, a quem atribuiu toda força para sua decisão, o parlamentar enfatizou que o grupo precisa se unir novamente, e mudou a opinião que deu recentemente, sobre a viabilidade eleitoral de Ernesto e Toinho, quando disse que nenhum mostrou, até então, condições claras de candidatura. “Quero dizer que agora eles têm. Eu não sendo candidato, vamos abraçar suas candidaturas e eles vão ter condições, e cada um agora vai ter que pensar lá fora. Aqui na nossa região vamos trabalhar o nome dos dois, tratando-os como taboquinhas filhos da terra, e podem partir com 50% do que precisam. Se eu saísse candidato dificultaria. Mas a viabilidade hoje eles tem”, falou.

O deputado negou que essa decisão tenha sido tomada por falta de legenda. “Depois podem questionar que o partido me negou. Como deputado tenho todo direito, tenho até 48 horas para no cartório, colocar minha candidatura porque eu sou deputado federal e a lei me permite. O partido poderia me prejudicar mas eu tenho esse direito. Porém, eu abdiquei a tudo isso pelo bem de todos nossos queridos taboquinhas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário