sexta-feira, 11 de julho de 2014



Fortalece discurso - Após a derrota fatídica do Brasil contra Alemanha pela semifinal da Copa, a cúpula do PT já “absorveu” a sonora vaia que se espera contra a presidenta Dilma no Maracanã, na entrega da taça à seleção campeã, domingo. Muitos dirigentes petistas acreditam que irá ao estádio a “elite branca”, e a hostilidade a Dilma dará força o discurso da “luta de classes”, pobres vs. ricos, que o PT pretende estimular na campanha eleitoral. 

Vitimização - Os xingamentos à Dilma na abertura da Copa levam o PT a tentar fazer do limão uma limonada, tentando caracterizá-los como “coisa de rico”.

Seguindo a trilha - Aécio Neves (PSDB) realizou o primeiro ato de campanha em Vitória (ES), ontem, onde o avô Tancredo lançou a Nova República em 1984. 

Abre o cofre - Os planos se baseiam na esperança de que o empresariado estará mais disposto a ajudar o mineiro do que o paulista. Por isso, o teto de despesas declarado pelo PSDB à Justiça Eleitoral decolou, alcançando os R$ 290 milhões. 

Poder de transferência - Pesquisas para consumo interno do PSB revelam que Eduardo Campos abriu uma dianteira confortável em relação a Dilma Rousseff (PT) na área metropolitana do Recife. Mas se o eleitor dessas cidades vai ou não “casar” o voto com a eleição de governador, ainda não se sabe. Em 1994, para ficar apenas neste exemplo, FHC saiu vitorioso em Pernambuco, mas seu candidato a governador, Gustavo Krause (DEM), perdeu a eleição. O vencedor foi Miguel Arraes (PSB). 

Comícios  – O candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara, dá o start, amanhã, dos chamados comícios regionais. O primeiro está marcado para às 15 horas em Araripina, no Sertão do Araripe, e o segundo, às 19 horas, em Afogados da Ingazeira. Antes, ao meio dia, inaugura o comitê central de campanha no Recife, localizado em Parnamirim.  

Lado a lado - Paulo Câmara (PSB), candidato situacionista, para governo do estado garante já ter visitado 121 dos 184 municípios de Pernambuco e que terá o apoio de, aproximadamente, 150 prefeitos. Amanhã visitando Araripina e Afogados da Ingazeira deverá ter a companhia do seu principal “padrinho” político, Eduardo Campos. 

No embalo da campanha - Armando Monteiro demorou e só ontem começou a colocar sua propaganda nas ruas. Já o pessoal de Paulo Câmara não perdeu tempo e ocupa os espaços públicos desde domingo, quando a campanha começou. Nas peças produzidas uma coincidência: as ausências das imagens dos vices de ambos, Paulo Rubem e Raul Henry.  

O caminho – Antes de decidir entre assumir a Prefeitura de Petrolina e disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, o vice-prefeito Guilherme Coelho conversou, ontem, com uma penca de gente da Frente Popular. Em entrevista, Coelho confirmou o que prometeu aos socialistas, não assumindo a prefeitura, mas negou um rompimento com o atual prefeito.  

Conselho de pai – Antes do anuncio também, o vice-prefeito  Guilherme Coelho (PSDB) conversou longamente com o pai, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), a quem pretende substituir na Câmara Federal a partir de 2015.  

É cedo – Já a empresária Clarice Corrêa, filha do ex-deputado Pedro Corrêa, desistiu de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. “No futuro pode até ser, mas agora, não”, disse ela. 

Com informações do Cláudio Humberto, Painel, Inaldo Sampaio, Magno Martins e Jornal do Commércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário