quarta-feira, 2 de julho de 2014

Fim do Orkut


Acredito que vocês já leram sobre a notícia do fim do Orkut, não é?! Como uma rede social é formada por dois elementos: atores e suas conexões, que quer dizer as interações ou laços sociais, há muito tempo que o Orkut deixou de ser considerada um ambiente onde havia relacionamento, já que quase todo mundo havia migrado para o Facebook. Por causa disso, o Google vai retirar do ar em 30 de setembro deste ano o Orkut. Quem tem perfil ainda corre para vê o que rolava por lá. Eu cancelei minha conta no dia 11 de novembro de 2012.

Para isso, o Google lançou um comunicado oficial afirmando que a empresa vai “concentrar energias e recursos” para tornar plataformas sociais da empresa como o YouTube, o Blogger e o Google+ ainda mais fortes.

O bacana é que os usuários vão poder exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). No entanto, quem quiser criar nova conta no Orkut não poderá mais.

O Google Takeout (www.google.com/settings/takeout) é uma plataforma que você pode fazer download de dados pessoas, tais como: baixar fotos, scraps e depoimentos recebidos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário