segunda-feira, 21 de julho de 2014

Fim da novela – Ernesto Maia apoia Luciano Bivar, em detrimento a indicação de José Augusto Maia 

O vereador e candidato a deputado estadual, Ernesto Maia (PSL), pôs fim ao mistério em torno do seu apoio na disputa por uma vaga na Câmara Federal na eleição do próximo mês de outubro. Ao lado de toda bancada de oposição na Câmara de Vereadores, ele oficializou a dobradinha com o candidato a deputado federal Luciano Bivar (PSL) em um entrevista coletiva, ocorrida no final da manhã desta segunda-feira (20) no restaurante Canto da Barra.

A história - no seu discurso Ernesto Maia (PSL) enfatizou que, durante toda a sua história política e lembrou que esteve ao lado do seu tio, o deputado federal José Augusto Maia (PROS). “Muitas vezes o que Zé dizia se confundia com o que Ernesto dizia, muitas vezes disseram que nós pensávamos iguais”.  As declarações foram dadas em um momento em que Ernesto não seguirá o mesmo caminho do tio, que apoiará outro candidato ao cargo de deputado federal. 

A cobrança - ele disse ainda acreditar que o Zé Augusto lhe dará apoio, mesmo com uma opção diferente para o cargo de federal no grupo. “Teve uma época em que Zé falou que era ele e um tamborete, mas todos lembram, era ele, um tamborete e Ernesto Maia. Durante todas as eleições fui o braço direito dele. Zé não é candidato nesta eleição, quem é candidato é Ernesto Maia”, disse ele, que seguiu, “eu fui a pessoa que sempre esteve ao seu lado, nos momentos bons e nos ruins. Tenho certeza que ele não vai me faltar agora que o candidato sou eu”, disse e acrescentou “pela primeira vez,  preciso de José Augusto”. 

Na rua - a partir desta segunda a campanha de Ernesto e Luciano Bivar ganhou as ruas e a expectativa do candidato a ALEPE é de que o eleitorado Taboquinha abrace a ideia de que ambos representarão o partido na próxima eleição.

Os apoios - além dos vereadores, Carlinhos da COHAB (PSL), Deomedes Brito (PT), Galego de Mourinha (PTB), Fernando Aragão (PROS), Helinho Aragão (PTB) e Zé Elias (PTB), marcaram presença e firmaram apoio à dupla mais cinco suplentes, Capilé, Gilmar da Saúde, Vando da Sertec, Marquinhos Aragão e Leone Souza. Rui Medeiros também votará em Ernesto e Bivar, mas não pôde comparecer a coletiva por motivos profissionais.

A dúvida – recém-chegado ao grupo Taboquinha, o empresário Cleiton Barbosa não esteve na coletiva concedida por Ernesto. Ele alimenta o sonho de se candidatar a presidência do Moda Center Santa Cruz, mas aparentemente ainda não definiu que rumo tomar na disputa interna do seu novo grupo.

A declaração – “Poderia ter havido mais diálogo, para que não chegássemos a essa situação”. Dessa forma o conselheiro tutelar Eliel Antônio definiu a situação do grupo de oposição. Ele concedeu entrevista ao programa ‘Nordeste em Foco’ e reafirmou apoio a Ernesto, mas deixou claro que o seu federal será Ricardo Teobaldo (PTB), o preferido de Zé Augusto. Resta saber até onde ele conseguirá agradar aos dois lados da família Maia, que agora, falam idiomas políticos completamente distintos.

Sem querer, querendo? – quem marcou presença na coletiva foi a vereadora Zilda Moraes. A democrata, no entanto, disse que estava ali meio que ‘sem querer’. “Vim aqui falar com Daniel (proprietário do restaurante onde aconteceu o evento) e acabei me deparando com esse ato”, disse ela, que sem seguida deixou claro que ainda não escolheu em quem votar para deputado estadual na eleição de outubro, “não tenho nada contra nenhum dos candidatos aqui da cidade, mas ainda não decidi se apoiarei ou não algum deles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário