sexta-feira, 4 de julho de 2014

Criado Comitê de Monitoramento das obras de duplicação da PE-160

Em reunião realizada nesta quinta-feira (04), na Secretaria Estadual de Infraestrutura, ficou definida uma comissão com integrantes do poder público estadual e municipal além da empresa responsável que tem o intuito de acompanhar passo a passo o andamento das obras da duplicação da PE-160, que terá um orçamento de R$ 75 milhões de reais.

Vão integrar a comissão o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), deputado estadual Diogo Moraes (PSB), vereador Junior Gomes (PSB), os secretários Bruno Bezerra (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente), Francisco Ricardo (Serviços Públicos), Fábio Aragão (Defesa Social e Mobilidade Urbana), Elizeu Junior (Gabinete do Prefeito), Geraldo Moura (Gerência de Comunicação), engenheiros da empresa Norconsult, responsável pela obra, além de Eduardo de Matos que representou o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo.

A obra terá cerca de 12,5 km de extensão e vai contar com dois viadutos, pontes e passarelas. Segundo apresentação do secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, João Bosco, algumas ações já estão inclusas no “Plano de Ataque” e com os serviços preliminares liberados. Já estão em andamento a mobilização de equipamentos e pessoal, instalação do canteiro de obras e acampamento, instalação da Usina de Solos e Asfalto.

Outro ponto relevante é que durante a execução da obra a PE-160 a via terá manutenção permanente visto que a obra terá trechos interditados parcialmente, a exemplo da operação tapa buraco que está sendo realizada.

Segundo o prefeito Edson Vieira, essa obra será fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Essa ação é aguardada há tempos e por isso vamos acompanhar minuciosamente cada passo para que ela ocorra dentro da normalidade. Por isso criamos esse comitê para agilizar os trabalhos, pois sabemos que teremos questões importantes como trânsito, desapropriações, ordenamento urbano entre outras necessidades”.

As ações liberadas já foram iniciadas e a obra tem previsão de ser entregue no primeiro semestre do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário