terça-feira, 1 de julho de 2014

As palavras de Toinho - em meio a toda a confusão instalada no grupo Taboquinha nos últimos dias, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual Toinho do Pará concedeu entrevista na manhã desta terça-feira na Rádio Comunidade FM. Bem ao seu estilo, ele preferiu não polemizar e preferiu “vender seu peixe”, deixando de lado as arengas vermelhas.
A chapinha - Toinho lembrou que sempre condicionou sua candidatura à formação de uma chapinha, fato que se concretizou nas convenções do último fim de semana. Segundo ele, além do seu partido, o PHS, PPL e PSL também formarão um bloco que terá como objetivo principal obter mais de 300 mil votos, elegendo assim, ao menos 3 deputados estaduais.

Quase franciscana - o ex-prefeito fez questão de frisar que sua campanha será simples, sem muitos recursos financeiros. “Farei a campanha com os pezinhos no chão. Tenho certeza que terei ao meu lado, Deus e o povo”, disse ele.

Medindo palavras - Toinho se mostrou muito cauteloso ao falar sobre a candidatura de Zé Augusto Maia a deputado estadual. “Acreditava que ele seria candidato a federal, trabalhava com isso. Eu acredito que o povo saberá o que é melhor para a as cidade. Mas como já disse antes, farei minha campanhazinha de pés no chão e cabeça erguida, pretendo ultrapassar a barreira de taboquinhas e bocas-pretas”, falou ele, deixando claro que o ex-prefeito não se dedicará única e exclusivamente a buscar os votos do grupo de oposição.

Reunião decisiva - sobre o futuro do grupo, Toinho disse apenas que neste momento, ele pensa unicamente na eleição de outubro. “Me preocupo agora com a  campanha deste ano. Ainda esta semana haverá uma reunião onde serão acertados vários pontos”, disse ele.

Mais zoada pela frente - a tal reunião anunciada por Toinho deverá acontecer nesta quarta e terá a participação de Zé Augusto Maia, Tallys Maia, Toinho do Pará, Ernesto Maia e dos outros seis vereadores. Após este encontro, que deverá se transformar em uma mega lavagem de roupa  suja, haverá um encontro dos lideres do bloco com o senador Armando Monteiro, que até o momento não deu um ‘piu’ sobre a briga Taboquinha. Há quem diga que ele não pretende se envolver, nem tampouco se estressar com questões “provincianas”.

E o eleitor? - a verdade é que o eleitor Taboquinha está assustado, diante tanta zoada e daquilo que virá pela frente. A previsão é de dias nublados, sujeitos a grande trovoadas na República Tabocal.

Dúvidas - como Fernando Aragão, Zé Elias e Galego de Mourinha se posicionarão de agora em diante? Ficarão eles contra Zé e ao lado de Ernesto, ou mais uma vez seguirão os passos do deputado federal?

À moda antiga - em entrevista concedida na Rádio Comunidade FM, a ex-vereadora Zilda Moraes disse como pretende levar a campanha de Mendonça Filho às ruas de Santa Cruz. “Faremos uma série de visitas às casas da população, além das propostas, que serão levadas ao povo através de carros de som”.

Baixaria total - o nível na disputa eleitoral deste ano já preocupa aqueles que têm o mínimo de bom senso. Conhecida por disputas eleitorais acirradas, a Paraíba pode ser palco de uma verdadeira guerra por votos, no sentido mais amplo da expressão.

Que nível heim... – no último domingo, durante convenção do PSDB em João Pessoa, o vice-governador Rômulo Gouvêia, que rompeu há poucos dias com o governador Ricardo Coutinho, não mediu palavras para bater no ex-aliado. “A partir de hoje, não chamarei mais o seu nome (Ricardo), para não sujar a minha boca“.

E teve mais - não parou por aí, Rômulo deu mais uma lapada forte em Ricardo. “Não tenho medo de travar o enfrentamento com as suas posturas antidemocráticas e antirrepublicanas”.
Aliados de outrora, atuais inimigos políticos
O troco - ontem, na convenção do PSB, Ricardo resolveu dar o troco. “Ele não teve nem a coragem de olhar nos meus olhos e dizer que estava rompendo a aliança. Quem não tem coragem não merece o respeito do povo – desabafou, para arrematar que quem assim se comporta ‘sabe ser safado’”, ou seja, salve-se quem puder.

César Mello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário