terça-feira, 22 de julho de 2014

Apesar dos elogios, vereadores taboquinhas humilham José Augusto em coletiva

A política santa-cruzense foi marcada, nesta segunda-feira (21) pela coletiva de imprensa convocada pelo vereador e candidato a deputado estadual Ernesto Maia, com o objetivo declarado de lançar a dobradinha Ernesto Maia/Luciano Bivar, ambos do PSL, como candidatos, respectivamente, a deputado estadual e federal.
 
A coletiva, que teve a participação dos sete vereadores da bancada de Oposição, tinha um outro objetivo, este não declarado: lançar a pré-candidatura do vereador Fernando Aragão (PROS) a prefeito na eleição de 2016. O intento já havia sido antecipado no programa Opinião da sexta-feira passada.
 
Um a um, os vereadores taboquinhas se derramaram em elogios ao deputado federal José Augusto Maia, tratado como “o grande líder” e o “grande cabo eleitoral” do grupo. Na prática, porém, a atitude dos edis em negar apoio ao candidato a deputado federal indicado por José Augusto, e ainda definirem quem será o candidato Taboquinha a prefeito para a eleição de 2016, à revelia do mesmo, ignorou e humilhou o ex-prefeito.
 
Artífice do movimento que conduziu os vereadores ao apoio a Luciano Bivar, e principal interessado na posição de líder que José Augusto (ainda) ocupa no grupo Taboquinha, o vereador Ernesto Maia carregou no tom emocional, ao falar do tio. “Eu fui a pessoa que sempre esteve ao seu lado, nos momentos bons e nos ruins. Tenho certeza que ele não vai me faltar, agora que o candidato sou eu”. E acrescentou: “Pela primeira vez eu preciso de José Augusto”. Ou seja, para Ernesto e os demais vereadores oposicionistas, a única coisa que interessa nesse momento, vinda de José Augusto, é apoio eleitoral.
 
A deliberada tentativa dos vereadores taboquinhas em promover uma espécie de funeral político de José Augusto Maia, ainda em 2014, é especialmente perigosa por um motivo simples: ele ainda encontra-se bem vivo.

Da redação Comunidade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário