segunda-feira, 7 de abril de 2014

Toinho “Online” do Pará - o Blog Sulanca News publicou na manhã de hoje uma entrevista concedida pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Toinho do Pará. Ele falou sobre vários assuntos referente a eleição do próximo mês de outubro.

Elogios - Toinho falou sobre a provável candidatura de Dimas Dantas ao cargo de deputado estadual. O ex-prefeito não poupou elogios a Dimas. “Ele tomou sua decisão e vai seguir seu caminho. Todos devem respeitar. Tenho a minha admiração por ele que se dispõe a servir a população. Dimas era do nosso grupo, passou para o outro, e a gente espera que ele possa voltar para nosso grupo, e se ele vir, que seja bem vindo, e se não vir que ele possa tomar seu rumo na politica. Dimas é uma pessoa inteligente, uma pessoa de um caráter espetacular”.

Não foi bem assim... - quanto ao ultimato que Toinho teria dado a Zé Augusto, na festa da Vila do Pará, o ex-prefeito disse que a história na verdade é outra. “Não dei ultimato a Zé Augusto. Dei ultimato para vermos o que vamos fazer em relação à campanha, para vermos como será a organização da campanha. Temos prazo no cartório eleitoral e o tempo está passando”.

Reconhecimento - ele falou ainda sobre a possibilidade de apoiar a candidatura de Eduardo Da Fonte a Câmara Federal. “Acho que Eduardo da Fonte também em Santa Cruz fez o seu trabalho, isto é inegável. Quando me elegi prefeito fui para Brasília com pires na mão para tentar angariar algo para Santa Cruz Eduardo da Fonte foi um dos deputados federais. Ele aplicou cinco milhões em Santa Cruz”.

Ainda? - para finalizar, Toinho disse que ainda não fez a sua escolha quanto à disputa pelo governo do estado. Ele não sabe se votará em Armando Monteiro Neto ou Paulo Câmara para governador. Vale a pena frisar que Toinho se desincompatibilizou do cargo que exercia na Casa Civil, do governo Eduardo Campos.

Off-line - enquanto isso, o nome do vereador Ernesto Maia simplesmente “sumiu” do noticiário político local. Depois de anunciar alguns apoios e conversas com lideranças políticas da região, Ernesto “mergulhou” e tem adotado uma postura mais discreta nas últimas semanas.

Otimista - pessoas próximas de Ernesto dizem que ele continua otimista com o pleito de outubro. O objetivo dele seria obter pelo o menos 20 mil votos, quantia que segundo ele, seria suficiente para conquistar uma das vagas para a ALEPE.

Olho na calculadora - há algumas semanas o jornalista Magno Martins postou em seu blog uma tabela, elaborada por um cientista político, que mostra cálculos a serem feitos por quem almeja vagas na ALEPE e na Câmara Federal. Confira a tabela abaixo:

E agora? - os cálculos são do cientista político Maurício Costa Romão baseado no histórico político pernambucano e na atual conjuntura política.

Agenda 40 – o deputado estadual Diogo Moraes participou no último sábado de mais um evento Agenda 40. O encontro, promovido pelo PSB aconteceu na cidade de Ipojuca e contou com a participação de centenas de militantes e lideranças que declararam apoio a pré-candidatura de Paulo Câmara ao governo do estado.

Confiante – “Por onde passamos a receptividade é a melhor possível. O nome de Paulo Câmara tem recebido o apoio e o carinho de todo o povo pernambucano, que vê nele a continuidade do projeto de Eduardo Campos, um exemplo a ser seguido em todo o Brasil”.

Pesquisa nas ruas - informações dão conta que nos próximos dias um instituto de pesquisa irá às ruas de Santa Cruz do Capibaribe para aferir as preferências do eleitorado da Capital das Confecções com vistas a eleição de outubro.

Testados - nomes que foram lançados como pré-candidatos e outros que são apontados como possíveis candidatos serão analisados pelo Instituto. Esta pesquisa deverá nortear alguns importantes projetos políticos do município.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário