terça-feira, 1 de abril de 2014

Só em São Domingos - o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, concedeu entrevista e afirmou que apoiará o nome de Zé Augusto para a disputa por vagas na Câmara Federal, ao menos no distrito e São Domingos, já que no restante da cidade o apoio de Asfora está condicionado a influencia do Palácio do Campo das Princesas.

O troco? - Asfora recebeu o apoio de Zé Augusto na eleição suplementar, ocorrida em 2013 na cidade do Brejo, assim como o de Ernesto Maia, que postula uma vaga na ALEPE.

Me engana que eu gosto - a notícia, na verdade, não traz nada de novo para a cena política da região, já que, pela influência exercida pelos políticos santa-cruzenses na região, Zé seria bem votado em São Domingos, assim como em 2010, quando ele não teve nenhum apoio oficial naquela localidade.

Pior ainda - situação mais delicada pode ser a de Ernesto Maia, que assim como Zé, se empenhou para a eleição de Asfora em 2013 e corre o risco de não ter o apoio do “Amarelinho” sequer em São Domingos.

Não é bem assim - o blog Agreste Notícia trouxe tal possiblidade à tona, hipótese prontamente rebatida por Ernesto na manhã de hoje no programa Rádio Debate, na Polo FM. Segundo Ernesto, os principais nomes da campanha de Asfora em 2013, já teriam fechado com ele para a eleição de outubro deste ano.

Os nomes - Asfora se reuniu recentemente com o governador Eduardo Campos e no encontro, um dos assuntos teria sido a indicação de nomes a serem apoiados por Asfora. Como os Maias são adversários do governador, não ficaria bem para o prefeito do Brejo apoiá-los em todo o município, desta forma, os “escolhidos” devem ser, Coronel Campos para deputado federal e Silvio Costa Filho para estadual.

Uma nova dupla - enquanto isso, em Caruaru, informações dão conta que a filha do vice-governador João Lyra Neto, Raquel Lyra deverá formar uma dobradinha política com o deputado federal Mendonça Filho. Eles dividiriam palanque em Caruaru e em Belo jardim terra de Mendonça.

A rampa - o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, afirmou no “Nordeste em Foco” de hoje que conseguiu junto ao deputado estadual Diogo Moraes um recurso para pavimentar a Rampa do Pepê, espaço turístico utilizado por praticantes de esportes de toda a região.
Apoio de Diogo - “Através da ação do deputado Diogo será feito o serviço necessário na rampa, em parceria com proprietário daquele espaço, o senhor Sebastião, poderemos enfim, manter essa rampa em funcionamento”, disse Evilásio.

Ainda não - sobre a possibilidade de apoio ao nome de Alessandra Vieira, pré-candidata a deputada federal, Evilásio disse que ainda não foi procurado pelo governador Eduardo Campos para tratar sobre o assunto.

Cuidadoso - “Não fui chamado pelo governador para falar sobre essa possibilidade, no entanto, friso que houver alguma mudança será através de um acordo, onde haja o remanejamento de peças. Tudo terá que acontecer em comum acordo, para que depois não fique a impressão que compromissos não foram cumpridos”, falou o prefeito.

Palanque forte - já em Brejo a pré-campanha de Alessandra já conta com apoios de peso. Os vereadores, Hilário Paulo, Maria José, Josevaldo e Bolão já avisaram que votarão na dobradinha de santa-cruzenses, Alessandra para federal e Diogo Moraes para estadual.


César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário