quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeitura inaugura programa sociais em Santa Cruz do Capibaribe
Na manhã desta quinta-feira, 03 de abril, a população da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, recebeu os programas sociais: Telecentro, Casa da Cidadania onde funcionará o Projeto Transformar, Vida Nova e Pernambuco no Batente.
O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou das solenidades de inauguração, ao lado de vereadores e secretários, e comemorou a efetivação de projetos que vão beneficiar moradores de diversas áreas.
“Na manhã de hoje vamos dar oportunidade da criança ao idoso de nosso município ter o acesso a cursos de informática, parar serem inseridos na era digital, as pessoas que eram marginalizadas na sociedade terem a chance de se transformar em cidadãos e ser inseridos no mercado de trabalho através do Pernambuco no Batente, bem como, trabalhar a prevenção das nossas crianças e jovens que serão cuidados no Programa Vida Nova, mostrando que nosso governo é sim o governo da inclusão”, frisou o prefeito.
A secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, relatou a satisfação de poder beneficiar as famílias santa-cruzenses em situação de vulnerabilidade. “Hoje é um dia louvável e de emoções, pois podemos beneficiar as comunidades de bairros como Acauã, Santo Agostinho, Jaçanã e Nossa Senhora com o Telecentro, os jovens que viviam mergulhados no vício das drogas como o crack na Travessa Vera Cruz e toda região vizinha que está recebendo o Programa Transformar, pessoas de todo o município que serão atendidos nos cursos profissionalizantes da área têxtil com o PE no Batente e Programa Vida Nova que servirá para incluir nossas crianças e jovens na sociedade, e através da prevenção, ajudar a construir um futuro melhor para Santa Cruz”, disse.
O Técnico Social do Programa Atitude do Governo do Estado, André Ricardo, destacou que a implantação da Casa da Cidadania irá trazer ainda mais resultados positivos para o Projeto Transformar. “Sem dúvidas, através do esforço conjunto dos governos municipal e estadual e polícias Civil e Militar, a Casa da Cidadania que será a casa dos usuários de drogas com atendimento diário, Santa Cruz do Capibaribe vai passar por uma grande transformação para o bem”, ressaltou.
O envio do projeto do Programa Bolsa Família Municipal para a Câmara de Vereadores será a próxima ação da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social para a parcela da população que vive em condições de vulnerabilidade social no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário