quarta-feira, 9 de abril de 2014

 Pensar estrategicamente 

Hoje vivemos em um ‘mundo’ permeado de informações, não é?! E como conquistar um leitor, um cliente, um fã, um seguidor nesse ‘mar’ de conteúdo por todos os lados e em todas as plataformas que usamos e consumimos?! É só pensar de forma segmentada. Por quê?! As pessoas mudaram, estão mais plugadas e conectadas. E também estão sempre procurando encontrar grupos, redes sociais e opções que sejam a sua cara.
Antes de inovar, tenha um propósito, crie algo novo e use a estratégia da ‘pista de boliche’, ou seja, mirar no pino que pretende atingir, de forma estratégica e segmentada. Essa dica vale também para quem pretende se aventurar em um novo mercado, pois ao acertar o pino correto é mais fácil você conseguir ‘derrubar’ o restante e tentar expandir sua ideia.

Ao divulgar algo, pense: de que forma eu posso melhorar a vida das pessoas?! Planeje menos e faça mais! Pense no que você é capaz para atingir o seu público.

E lembre-se que nesse mundo conectado o colaborador é REI. Então, é só disponibilizar espaço para comentários e inserir seu fã, seguidor, cliente e futuros ‘admiradores’ da sua ideia/marca/produto na sua proposta. E a ‘vibe’ do momento é: “interaja com o seu público”.

E não adianta publicar ou divulgar qualquer tipo de conteúdo, pois àquele com qualidade é que vai estreitar o relacionamento, principalmente se a informação tiver foco no social. Aprenda a contar histórias reais, mas para isso, é preciso parar para ouvir histórias também. E ao invés de divulgar apenas a missão e valores da sua empresa, por exemplo, conte histórias.

Vocês perceberam que hoje minha coluna foi bem direcionada com dicas. Mas essa ideia surgiu a partir dos eventos e palestras que participei nos últimos dias e que passaram a me inquietar com tantas informações. Espero que tenha ajudado em alguma coisa. E se você tiver algo legal compartilha com a gente!!! 

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