quarta-feira, 16 de abril de 2014

O Twitter ainda está com tudo

Muita gente achou que o Twitter morreu, não foi?! Até eu pensei que ninguém mais usava. Mas engano meu e seu. A rede social do passarinho ainda está com tudo e muito bem utilizada por aí. Para quem gosta de estar antenado, o Twitter ainda é um ótimo espaço para expressar sua opinião, divulgar conteúdo relevante, pois ele deixou de ser o seu “diário” onde as pessoas colocavam que “estavam indo dormir”, por exemplo. Hoje, ele se reconfigurou e se tornou uma rede social de interesses.

Com oito anos de existência, o Twitter, no contexto atual, não é voltado para o relacionamento com seus amigos, mas sim, com o conteúdo. A plataforma está direcionada mais para informação e comentários sobre o que estamos assistindo na TV, por exemplo. Ou para dialogar com celebridades que você gosta e admira. Como também para a aproximação dos palestrantes quando você estiver em um evento e para divulgar conteúdo relevante que esteja sendo discutido.

E a intenção do Twitter, que montou escritório no Brasil há um ano, é fortalecer essa aproximação do usuário com personalidades, possibilitar um acompanhamento de eventos em tempo real e ser um espaço para comentários sobre o que você vê na TV, além de focar na busca de informações sobre trânsito, tempo, enchentes, sendo uma plataforma de utilidade pública também.

O microblog conta com 241 milhões de usuários espalhados pelo mundo e vem implementando mudanças para se manter ainda em alta. A tentativa é engajar mais os usuários e aumentar o tempo de permanência do internauta. No meu caso, eu passei mais de um ano longe do Twitter, mas depois que voltei a participar de eventos e congressos, percebi que precisava estar presente mais ativamente nessa rede social, pois quem estuda, pesquisa e se interessa por tecnologia está presente no microblog.

E além do espaço de 140 caracteres para você postar conteúdo, o Twitter também passou a disponibilizar um novo serviço de mensagens curtas, desta vez em vídeo. O Vine partilha vídeos até 6 segundos e está disponível para download apenas para dispositivos iOS.

E você, como está sua relação como o Twitter?!

Venha nos seguir @MundoConectado_

Nenhum comentário:

Postar um comentário