segunda-feira, 21 de abril de 2014

Encontro de gerações marca Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte

Centenas de cavaleiros e amazonas estiveram presentes na manhã deste domingo (20) para participarem da décima terceira Cavalgada Ecológica da cidade de Taquaritinga do Norte.
 
Um verdadeiro encontro de gerações marcou o evento que é tradicional em toda a região, pessoas de todas as idades estiveram participando, como o pequeno Marcos Henrique de 7 anos de idade. “Esse é o melhor esporte do mundo. Adoro andar de cavalo e sempre que posso passeio com meu cavalinho”. Comentou o menino que disse em tom de brincadeira que aprendeu andar de cavalo sozinho.
Com bem mais experiência, e com a disposição de um garoto o senhor Edvan Vieira de Moraes, 63 anos foi um dos destaques da cavalgada, presença desde a primeira edição, “Edvan dos Cavalos” como gosta de ser chamado leva, além de sua montaria, mais nove animais para servir quem não tem cavalo, mas gostaria de participar do evento. “Ando de cavalo já fazem mais de 50 anos e tenho amor por esse esporte. Por isso trago cavalos para quem não tem, não alugo, não cobro nada. Fico muito satisfeito em ver as pessoas se confraternizando em total sintonia com a natureza”, disse Edvan.
O socialista Diogo Moraes, presença ativa nas edições anteriores, comentou que momentos como esses reafirmam a cultura nordestina. “Esse é um exemplo que nossa cultura é muito forte, centenas de pessoas de todas as idades prestigiaram essa tradicional cavalgada. A prefeitura e a secretaria de turismo estão de parabéns pela organização desse evento que contou com a presença de cavaleiros e amazonas de toda a região”.
 
A fé também foi presença marcante na cavalgada que contou com as bênçãos do pároco da cidade, Ivemar Pontes. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo que é comandada por Magda Lucélia. “A cavalgada foi um sucesso total e parceiros como Diogo são fundamentais para isso, pois ele é presente em nossos eventos”. Aboiadores, Bardhigão e Banda e Nico Batista foram as atrações que animaram a todos os presentes.