sexta-feira, 4 de abril de 2014

Edson Vieira vence Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2013/2014
Em seu primeiro mandato de gestor da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano, o prefeito Edson Vieira (PSDB), venceu o Prêmio SEBRAE Governador Barbosa Lima, Prefeito Empreendedor 2013/2014 na categoria Novos Projetos, anunciado em uma cerimônia realizada na noite desta última quinta-feira (03), na capital pernambucana.
O projeto “Valorização do ambiente empreendedor e reestruturação da feira de confecções do calçadão” que visa melhorar as condições de comercialização e valorização do ambiente empreendedor, através da capacitação dos microempreendedores, formalização dos informais e oferta de melhores condições para desburocratização com estrutura diferenciada, disputou com projetos de cidades como Garanhuns, Petrolina e Gravatá que estavam entre os 13 prefeitos finalistas da categoria e levou a premiação mais concorrida da noite.  
Vieira comemorou a conquista e agradeceu a toda equipe envolvida na concretização do projeto. “Fico muito feliz em um ano e três meses de mandato estar recebendo esse prêmio, quero agradecer a todos que acreditaram nesse sonho como o governador Eduardo Campos que aprovou o projeto, liberou os recursos e estamos em processo de finalização da construção do calçadão de confecções com toda infraestrutura para população que trabalha no local”, ressaltou Vieira.
“Para o SEBRAE é muito positivo ter um município tão representativo para Pernambuco como Santa Cruz ganhando esse prêmio que costuma abrir portas estimulando a gestão municipal a fazer ainda mais pelos micronegócios, bem como, virar uma referência para outros municípios da região”, declarou Fernando Clímaco, Analista de Políticas Públicas do SEBRAE.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, a premiação vem coroar o trabalho em equipe desse primeiro ano de gestão. “A gente começa a ter alguns sinais que estamos no caminho certo, nesse trabalho em equipe de um projeto baseado em um conjunto de ações da Secretaria de Desenvolvimento em parceria com outras secretarias, bem como, parceiros como o próprio SEBRAE, o Governo do Estado de Pernambuco e a Câmara de Vereadores, em um projeto liderado pelo prefeito Edson Vieira”, disse.      
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve na premiação e destacou a inovação da gestão santa-cruzense. “Essa premiação faz parte de uma nova visão, de um novo jeito de olhar para a população, no qual pensamos em uma forma nova de fazer o calçadão ser humanamente igual ao Moda Center Santa Cruz, dando as mesmas condições dignas para as pessoas venderem suas mercadorias com uma parceria da prefeitura inovadora que é a de Santa Cruz junto com o governador Eduardo campos, em um investimento de mais de 15 milhões de reais”, frisou.  
As categorias campeãs do Prêmio SEBRAE a nível estadual vão concorrer à premiação na esfera nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário