terça-feira, 15 de abril de 2014

Dilma veio - o deputado federal Zé Augusto Maia falou no programa “Opinião” desta terça-feira sobre a vinda da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco. Ela esteve no estado nesta segunda-feira e visitou as cidades de Recife e Serra Talhada, onde cumpriu agenda administrativa e política.

Feliz da vida - Zé se mostrou muito empolgado depois de uma conversa que teve com Dilma, onde, segundo ele, a presidente pôde ver a grandiosidade do Moda Center Santa Cruz. “Me apresentei como deputado federal do PROS e o mostrei a ela toda a grandeza do Moda Center e a potência que é a nossa cidade e a nossa região”.

40 minutos - o deputado se mostrou fascinado com o fato de ter se encontrado com Dilma. O bate-papo dos dois ocorreu no voo que os levou de Pernambuco a Brasília. “Fiquei emocionado. Foi uma oportunidade única, onde pude falar de nossa cidade e nossa economia. Foram 40 minutos onde eu aproveitei para mostrar a presidente que nós temos um enorme potencial de geração de emprego e renda e que pode melhorar ainda mais, diante o apoio do governo federal”.

Dilma vem - em meio a entrevista o deputado trouxe uma notícia que pegou a todos de surpresa. Segundo ele, Dilma ficou tão empolgada com o Moda Center, que pretende vir a Santa Cruz conhecer tudo de perto. “Em meio a nossa conversa, depois de ver várias fotos do Moda Center, ela mandou chamar parte de sua equipe e disse que pretende vir a Santa Cruz para conhecer tudo aquilo que eu a mostrei. Ela mandou inclusive seu cerimonial levantar mais informações sobre a cidade”.

Mas será que vem mesmo? - perguntado se prometer a vinda de Dilma, não poderia acarretar um desgaste futuro para a sua imagem, Zé disse que está consciente que fez a sua parte. “Eu fiz a minha parte e percebi nela empolgação com o nosso Moda Center”, disse ele, que emendou, “Santa Cruz terá uma nova imagem perante a nossa presidente”.

Falou sobre a merenda - o deputado quebrou o silêncio e falou também sobre a condenação no “Caso da Merenda”, anunciada na última semana pelo juiz de direito Dr. Tito Lívio. “Vou agora apelar para a segunda instância e vou provar minha inocência. Vou para a luta, sou candidato e nunca estive tão bem quanto agora. Farei uma campanha limpa”.

Acostumado - sobre a possibilidade de enfrentar mais uma campanha eleitoral difícil, por conta da condenação do “Caso da Merenda”, Zé se mostrou disposto.  “Já sou acostumado a eleições difíceis. Os meus adversários esquecem o que fiz pelo povo e só se pegam nos processos que enfrento na justiça”, disse ele.

História - já o deputado estadual Diogo Moraes, concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco” e falou sobre o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Campos a presidência da república, tendo Marina Silva como vice.  “Foi um dia histórico para a democracia brasileira, onde dois políticos sérios, de bagagem, uniram forças para o fortalecimento de nossa nação. Eles emocionaram a todos pelo conteúdo dos discursos e acima de tudo, pelo comprometimento que demonstraram com o nosso povo”.

Comparou - Diogo comparou a forma de fazer política do PT com aquela que tem sido proposta pelo PSB. “Precisamos de políticos que queiram debater o Brasil de forma séria e equilibrada. O PT enveredou pelo caminho da velha política. O nosso país merece que sua economia seja debatida de maneira inteligente e planejada”.

A volta das feiras – é grande a preocupação de boa parte dos feirantes do Moda Center Santa Cruz com a queda no movimento de clientes em dias de feiras. O fraco movimento tem feito com o que os comerciantes busquem feiras de cidades vizinhas, para “desencalhar” mercadorias.

A volta das feiras II – o baixo movimento tem feito inclusive com o que muitos cogitem a volta das feiras aos domingos. “Do jeito que vai teremos que discutir de novo esse assunto, pois no fim das contas só estamos tendo um dia de feira”, disse um comerciante na tarde desta terça, se referindo às segundas-feiras.

#Fato - a verdade é que o debate em torno do fechamento do Moda Center aos domingos aconteceu notadamente de forma precipitada. Muitos perceberam, apenas agora, que aqueles clientes que vinham semanalmente ao Polo, aos domingos, não têm vindo fazer suas compras nos outros dias da semana.

César Mello