segunda-feira, 21 de abril de 2014

Contra o aborto, Eduardo deixa polêmica no ar
O pré-candidato a presidente da República pelo PSB e ex-governador do estado, Eduardo Campos, surpreendeu ontem jornalistas paulistas ao afirmar que é contra o aborto. Morando em São Paulo há pouco mais de duas semanas e tendo participado com a mulher, Renata, e os cinco filhos da missa de Páscoa no Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba (SP), o socialista fez repercutir na mídia nacional e nas redes sociais a sua posição: “Acho que minha posição é a de todos. Não conheço ninguém que seja a favor do aborto”.
 
Em conversa com o Diario, Eduardo ressaltou que não vai mudar sua opinião agora, quando tenta o comando do país. “As pessoas pediram a minha opinião e essa é a minha opinião. Não vou mudá-la ou mentir só porque sou candidato a presidente da República. No Brasil nunca se precisou tanto que se fale a verdade. E essa é a verdade. Sou a favor da vida, sou cristão”, destacou.
 
Na entrevista concedida em Aparecida, gravada por sua assessoria e divulgada no Twitter do pré-candidato, o socialista pernambucano, presidente nacional do partido, disse ainda achar que a legislação brasileira já é adequada. 
 
“Vou tratar (do tema aborto) durante a campanha como já tratei em outras campanhas que fiz. E a campanha deve ter no seu programa uma posição clara sobre essa questão. Acho que a legislação brasileira já é adequada”, afirmou.
 
Ao admitir que o tema é polêmico, o ex-governador enfatizou que o fato de ser contrário ao aborto não o coloca contra o atendimento adequado às mulheres pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Não estou aqui para julgar ninguém. Admito e respeito opiniões contrárias à minha. 
 
O que não se pode no Brasil é criminalizar a assistência às mulheres. Temos que garantir a prevenção, a saúde integral da mulher e desenvolver trabalhos de conscientização (sobre como evitar a gravidez indesejada)”. 
 
O presidenciável disse ainda que a vida dele - e o fato de ser pai de cinco filhos - já responderia à pergunta feita pelos jornalistas.

Nenhum comentário: