sexta-feira, 11 de abril de 2014


Confira abaixo o resumo dos discursos dos vereadores que participaram na noite desta quinta-feira (10) de mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe:

“Essa semana tomei conhecimento através da mídia que uma senhora deu entrada no Hospital Municipal em trabalho de parto e não recebeu atendimento nenhum. Esta mesma senhora deu a luz em pleno estacionamento do Hospital. Eu soube também que foi dada a ordem para que ninguém no Hospital falasse nada sobre o assunto”. – Carlinhos da COHAB (PSL).

“Em relação ao que aconteceu com a mãe da criança, que deu a luz no estacionamento do Hospital, só posso dizer que é algo lamentável. Creio que a gestão municipal vá apurar o que aconteceu e punir eventuais culpados. Não estou fazendo a defesa de ninguém, na verdade repito que lamento o que aconteceu e sei que as devidas providências estão sendo tomadas”. – Zezin Buxin (PSDB).

“Eu soube que a administração e a justiça já estão tomando as providências certas em relação ao caso da mãe da criança, que deu a luz no estacionamento do Hospital. Sei também que o prefeito Edson Vieira está preocupado com o caso, afinal de contas ele tem investido na saúde desde a data da sua posse”. – Dida de Nan (PSDB).

“Não estamos defendendo nenhuma pessoa que tenha culpa no caso da mãe da criança, que deu a luz no estacionamento do Hospital. Aguardaremos a conclusão de um inquérito administrativo que foi aberto para que os responsáveis sejam punidos. Quero ainda parabenizar Edson Vieira pela conquista do prêmio de “Prefeito Empreendedor”, oferecido pelo SEBRAE, que reconhece a grandeza da obra do Calçadão do Moda Center”. – Pipoca (PMN).

“Muitas pessoas votaram em Edson acreditando que o projeto do Bolsa Família Municipal seria um complemento ao Bolsa Família do governo federal. Na verdade esse programa se resumirá a uma ajuda de apenas 50 reais para cada um dos cem beneficiários. Serão investidos cinco mil reais por mês, quantia inferior ao que o prefeito gasta com o aluguel do seu carro”. – Ernesto Maia (PSL).

“A justiça tarda, mas nunca falha. Ela é lenta, mas acontece. Zé Augusto Maia foi condenado no “Caso da Merenda”, ele mesmo que antes dizia que era ficha cristalina, coisa que ele não é, já que ele é ficha-suja. Na última semana ele fez um acordo na justiça para não ser condenado por compra de votos, mas desta vez não teve escapatória, ele foi condenado”. – Jéssyca Cavalcanti (PTC).

“O prefeito quer pagar aos professores o retroativo de 8% em oito vezes, um verdadeiro absurdo. Enquanto isso, a vereadora Jéssyca deixa de está ao lado dos professores para defender o prefeito Edson Vieira. Tenho certeza que se o prefeito fosse Zé Augusto ou Toinho do Pará já estariam sendo organizadas greves por causa do impasse em torno desse pagamento”. – Deomedes Brito (PT).

“O projeto da edificação do Calçadão do Moda Center Santa Cruz teve a participação de cada um que compõe o nosso grupo, em especial o empenho do prefeito Edson, do governador Eduardo Campos e do deputado Diogo Moraes. Projeto voltado para o desenvolvimento de nossa cidade e que recebeu o reconhecimento do SEBRAE, como sendo um equipamento para o desenvolvimento econômico de nossa cidade” – Junior Gomes (PSB).

“Eu quero falar um pouco do processo da Merenda. Felizmente eu fui inocentado, quero que o povo de Santa Cruz veja que eu não fiz nada de errado. Quanto ao meu filho, José Alexsandro, ele não fui condenado por nada de errado, ele fazia tudo direitinho. Ele foi condenado apenas porque a Justiça viu que ele era filho de um vice-prefeito, no caso, eu”. – Zé Elias (PTB).

“Na atual gestão do prefeito Edson Vieira, nós que somos do grupo entregamos ruas no bairro da Palestina, sem muito alarde, ao contrário do que acontecia na gestão de Toinho do Pará, que tinha Zé Elias como vice. Naquele tempo era feito muito barulho, mas muitas vezes as obras prometidas não saiam do papel”. – Vânio Vieira (PSDB).

“O Calçadão do Moda Center significa o acolhimento e a dignidade das pessoas que ali comercializam seus produtos e que durante tanto tempo foram esquecidos por aqueles que passaram pela Prefeitura de nossa cidade.  Quanto ao programa Bolsa Família Municipal, 100 beneficiados é apenas o começo, com o desenvolvimento do projeto esse número poderá chegar a 300, 500. É apenas questão de tempo”. – Afrânio Marques (PDT).

“Eu gostaria de falar sobre um assunto muito sério: imprensa. Escutei atentamente uma gravação do programa que é liderado pelos vereadores Carlinhos da COHAB e Ernesto Maia, e os ouvi dizendo que não nasciam mais crianças na maternidade de nossa cidade. Tenho em mãos dados que comprovam que apenas em 2013, nasceram naquela unidade hospitalar, através de partos normais, mais de 400 crianças. Este ano, em pouco mais de três meses foram 99 crianças, ou seja, as crianças estão nascendo sim em Santa Cruz”. – Ronaldo Pacas (PSDC).

“Apelarei ao governador João Lyra para que ele toque em frente a obra de duplicação da PE-160, que virou uma verdadeira “tábua de pirulitos”. Infelizmente ex-governador Eduardo Campos não deu importância a este serviço. É bom saber se o atual governador terá em caixa dinheiro suficiente para que a recuperação da PE seja executada”. - Galego de Mourinha (PTB).

“Santa Cruz é uma cidade forte economicamente, de comercio fortíssimo e povo trabalhador, entretanto, nossa economia está ameaçada. Foi lançado o projeto de construção de um parque de feiras em Caruaru, em uma área dotada de uma excelente infraestrutura, que poderá atrair nossos compradores para lá. Conclamo a todos para que lutemos pela melhoria de nossa estrutura, pela qualificação do nosso comercio, pela construção de um distrito industrial e por outras medidas que não deixem que Santa Cruz seja engolida por Caruaru”. – Helinho Aragão (PTB).  

“Espero que a obra do Calçadão siga em frente e seja concluída, para que possamos enfim, ter uma obra importante do governo do estado feita em nossa cidade, coisa que ainda não existe. Quanto à obra de duplicação da PE-160, trata-se de uma promessa antiga, feita por Eduardo Campos há muito tempo e não cumprida. O povo de Santa Cruz não se engana mais e demora a creditar que essa promessa saia do papel. Resta saber se a duplicação está nos planos do novo governador João Lyra Neto”. – Fernando Aragão (PROS).

“Quero lamentar profundamente a morte da criança e forma como ela foi a óbito. Lamento também por tudo ter sido uma fatalidade, que teve como vítima uma família que não conhecia nossa cidade. Um médico socorreu a criança e tentou ressuscitá-la, mas lamentavelmente ela não resistiu. O prefeito Edson está tomando todas as medidas necessárias para que casos como este não voltem a acontecer”. - Zé Minhoca (PSDB).

Para acompanhar as ações do seu vereador visite a fan page da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Acesse: https://www.facebook.com/camarascc

Nenhum comentário:

Postar um comentário