sexta-feira, 11 de abril de 2014

Causas, motivos e razões para uma substituição

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) deu posse na manhã desta sexta-feira (11) ao novo secretário de educação do município, Joselito Pedro.

Edson falou dos critérios que o levaram a empossar Joselito Pedro. “Sua capacidade de dialogar é algo essencial para o sucesso do seu trabalho, além disso, ele é um professor querido por todos os colegas, capaz e conhecedor dos problemas que tem a educação”, disse.

Muito elogiado pelo prefeito e classificado como um “amigo fiel”,  Joselito Pedro era a primeira opção do gestor desde de quando assumiu a prefeitura em 2013. “Naquela ocasião ele não pode assumir por motivos pessoais, suas atividade particulares impediam, mas agora está disponível e é a melhor opção para a cidade nesta função”, declarou.

Na sua despedida da secretaria, na ultima quinta-feira (03),  Dimas Dantas expôs sua insatisfação e se disse forçado a se retirar das funções. Dimas falou na ocasião  que o prefeito devia explicações.  Indagado, pela nossa reportagem, sobre os motivos da saída da pasta, do ex-secretário e vice-prefeito, o prefeito não hesitou. “Não tem nada de pessoal, mudanças são normais. Quando a gente percebe que a linguagem entre secretaria e poder executivo está diferente, mudanças acontecem. O que eu tenho sentido é que o governo tem que caminhar junto”, disse.

O prefeito ainda falou da possibilidade de Dimas se lançar candidato a deputado estadual. “Está chegando o período eleitoral, desta forma, as pessoas que queiram ser candidatos tinham que sair até a última sexta-feira (04) dos cargos que ocupavam. Foi oque ele preferiu , talvez para ser candidato. Mas essa parte, não posso garantir”.

Ao término, o gestor deixou um forte recado. “Oque pedimos é que enquanto cargo de confiança, a administração tenha um norte e esperamos que esse norte seja seguido corretamente”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário