quarta-feira, 9 de abril de 2014


 Bairros de Santa Cruz do Capibaribe recebem mutirão contra a Dengue
A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, realizou nos últimos dias 03 e 04 de abril, nos bairros São Miguel e Cohab, respectivamente, um mutirão de combate à dengue em conjunto com as Secretarias de Serviços Públicos e Educação.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do município, Nara Saraiva, a ação é um trabalho que deve ser realizado pela Secretaria de Saúde, e neste momento tem apoio das Secretarias de Educação na parte educativa do cidadão em formação e a de Serviços Públicos com a coleta de possíveis criadouros de larvas do mosquito da dengue como pneus, garrafas e utensílios plásticos, são de grande valia para o encerramento.
“Durante o mutirão, colocamos 45 agentes de endemias nesses bairros que realizaram uma força tarefa no tratamento dos depósitos de água das residências, seguido da coleta do lixo que poderia servir de ambiente favorável à criação de larvas e atuação na prevenção com um trabalho educativo junto aos alunos das escolas municipais”, relatou Nara Saraiva. 

O coordenador da Vigilância Ambiental, Kaio de Souza, fez um alerta à população. “É muito importante que a população faça sua parte esvaziando e/ou fechando os recipientes com água que são ambientes propícios a criação de larvas, bem como, comunicando a rede de saúde do município a existência de lixo nas proximidades das suas casas”, frisou.

O mutirão também contou com carro de som e apresentação do palhaço Pitombinha para chamar a atenção dos moradores sobre as formas de prevenção e combate a dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário