quinta-feira, 10 de abril de 2014

A surpresa do dia - Santa Cruz do Capibaribe foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (10) com a informação de que o prefeito Edson Vieira participaria de um encontro com uma pessoa, descrita por ele como sendo, “honrada” e “respeitável”.

[NO AR] - Edson falou sobre o encontro, que ocorreu no café da manhã, durante o programa Opinião da Rádio Comunidade FM. A partir daí todos passaram a debater o encontro, com quem Edson tomaria café e mais, se a conversa teria ou não alguma conotação política.

Dona Geralda - mais tarde um pouco, por volta das 10 da manhã informações davam conta que Edson estava na casa de Dona Geralda, mãe do ex-vereador Dr. Nanau, considerada um dos principais nomes do partido Boca-Preta.

Acompanharam - além de Edson, foram à casa de Dona Geralda, o pai do prefeito, Zinha Vieira, a primeira dama do município, Alessandra Vieira e correligionários como, Joselito Pedro.

O futuro - a partir de agora as especulações giram em torno do futuro político de Nanau, que há alguns meses não esconde dos amigos mais próximos sua insatisfação com os rumos do grupo Taboquinha, que se dividiu em subgrupos com vistas a disputa eleitoral de outubro deste ano.

O histórico - Nanau “desembarcou” no grupo de oposição no ano de 2010. Ele aderiu a campanha do então candidato a deputado Zé Augusto Maia, que enfrentava enormes dificuldades para atrair aliados para o seu palanque.

Trauma - apontado como um dos responsáveis pelo sucesso de Zé em 2010, Nanau tornou-se forte no grupo Taboquinha.  O ex-vereador passou então a disputar com Ernesto Maia, Fernando Aragão e Zé Elias a indicação para encabeçar a chapa majoritária Taboquinha, processo esse que mais tarde ruiria diante a vontade de Zé Augusto, que mais uma vez resolveu disputar a prefeitura de sua cidade.

Preferiu o silêncio - passada a eleição de 2012 Nanau saiu de cena. Ele preferiu se abster do confuso debate em torno do futuro dos Taboquinhas.

Tudo diferente - sua possível volta ao grupo de Edson Vieira cai como uma bomba. O fato ocorre num instante onde o tabuleiro político da cidade passa por um instante de mudanças. Resta saber quais as consequências desse novo fato e mais, outros poderão seguir o caminho de Nanau?

Confira abaixo, fotos do encontro de Edson com Dona Geralda, mãe de Dr. Nanau. As fotos foram feitas por Joselito Pedro e postadas no seu perfil do Facebook:



César Mello