sexta-feira, 31 de maio de 2013

Adiado - ainda não foi desta vez que o deputado Diogo Moraes se pronunciou sobre o seu posicionamento em relação à eleição de Brejo da Madre de Deus. Diogo participou do programa “Cresce Pernambuco”, mas não falou sobre o assunto.

As dúvidas - a expectativa é grande em relação a uma possível mudança de apoio de Diogo, que vem de uma longa aliança política com Roberto Asfora, mas que não está nada satisfeito com o acordo celebrado entre Asfora e Zé Augusto Maia. Para muitos, a presença de Diogo e Zé num mesmo palanque, hoje, é algo impossível de acontecer.

Sortudo - no fim das contas poderá cair no colo de Hilário um baita apoio, pois se Diogo confirmar os rumores e romper com Asfora, o “Baixinho” ganhará um baita aliado, e o melhor de tudo, à custo “0”.

Chegou a hora - mas de amanhã não passa. Foi anunciado na tarde desta sexta um pronunciamento para a manhã deste sábado. Às 11 horas, a partir da Rádio Vale do Capibaribe, várias emissoras transmitirão a fala de Diogo que pretende assim dá um basta nas especulações e anunciar com que roupa vai para a disputa do Brejo, se com o amarelo da “Jacarezada” ou se com o azul da turma da “Onda Azul”. É esperar e conferir.

Mamão na mídia - quem participou do programa “Cresce Pernambuco” de hoje foi o líder político de Jataúba, Mamão. Ele falou os problemas enfrentados pelo atual prefeito, Antônio de Roque junto aos professores do município.

Sem motivação - “O clima entre o prefeito e os profissionais de educação muito ruim. Os profissionais professores estão desestimulados com a forma como a educação vem sendo tratada em Jataúba e esse clima tenso acarreta inúmeros prejuízos aos alunos da rede municipal”, falou Mamão.

O ditador - para Mamão, Antônio de Roque tem se comportado de forma ditatorial na relação com os professores. “Não há espaço para ditaduras no nosso país. Isto tem que ter um fim”, disse ele.

A volta da zoada - quando todos imaginavam que as picuinhas entre Zé Augusto e o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, por casa do comando do CONIAPE já haviam sido superadas, eis que Zé concede entrevista a Rádio Comunidade FM e bota lenha na fogueira mais uma vez.

Provocou - Zé Augusto disse que não é inimigo dos prefeitos do Consórcio, mas eles são inimigos do povo. Declaração pesadíssima, digna de quem tá doido por uma boa briga.

Nomes sujos - o deputado federal voltou a dizer que as Prefeituras da região enfrentaram e ainda enfrentam restrições devido à inclusão de seus nomes no CALC. Zé achou pouco e deu uma cutucada daquelas em Evilasio, ele afirmou que o primeiro município que tem que sair da lista de impedidos do CALC é Taquaritinga do Norte, já que o prefeito daquela cidade é o presidente do Coniape.

O troco - Em entrevista às Rádios Vale e Farol, o prefeito Evilásio rebateu Zé Augusto. “Não quero perder tempo com críticas infundadas e que não geram nada de positivo. Esse rapaz (Zé Augusto) deixou o CONIAPE mal estruturado, foi preciso que nós reestruturássemos e reorganizássemos tudo”.

A lapada - “O nosso trabalho a frente do Consórcio tem dado certo, tanto é que recebemos a adesão de mais municípios”, disse Evilásio, que emendou, “nosso trabalho é pautado dentro de uma perspectiva de uma política atual. O povo sabe quem trabalha e não perdoa os enganadores, a prova disso está nas urnas”.


César Mello

Migração de Lyra não garante candidatura

A estratégia do vice-governador João Lyra Neto (PDT) de migrar para o PSB de Eduardo Campos não vai garantir sua indicação para a sucessão estadual. De acordo com um socialista do Palácio do Campo das Princesas, “a ida de Lyra para o PSB não é mais que a ida para o PSB”. Ou seja, se a intenção de Lyra é mudar de partido para disputar o Governo, o vice-governador pode ter as expectativas frustradas. Internamente, Eduardo Campos não costuma fazer comentários sobre quem será o indicado para ocupar a sua vaga, mas a lista de interessados é grande. 

Nos bastidores, alguns governistas apostam na indicação de Lyra. Além de ter a confiança do governador, o pedetista já conhece o andamento da gestão. O vice-governador está no cargo desde o primeiro mandato de Eduardo. Segundo uma fonte do PSB, a decisão de Lyra foi exclusivamente dele e não contou com a articulação de Eduardo. O PDT nacional está ciente desse cenário. 

O governador, inclusive, disse na última segunda-feira que nunca conversou com seu vice sobre sua filiação ao PSB. Nesse mesmo dia, o pedetista anunciou que sua decisão é irreversível e que ele vai mesmo para a legenda do chefe do Executivo. Apesar de admitir que está conversando com lideranças políticas do Estado, Lyra disse que a sua intenção é dar apoio ao projeto nacional de Eduardo.


COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE PERNAMBUCO

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tá chegando a hora - depois de alguns dias de muito “moído”, o deputado estadual Diogo Moraes deverá se pronunciar nesta sexta-feira, no programa “Cresce Pernambuco”, sobre o seu posicionamento na eleição municipal de Brejo da Madre de Deus, agendada para 07 de julho.

Indigesto – Diogo, até então um legítimo “Amarelinho” não digeriu bem o excesso de entusiasmo demonstrado por Roberto Asfora, ao receber o apoio do deputado federal José Augusto, maior desafeto político do deputado estadual.

Mágoa - a família Moraes é aliada há muito tempo de Asfora e o fato da aliança entre o brejense e Zé Augusto ser celebrada sem nenhuma satisfação a Diogo, nem ao seu pai, Oseas Moraes teria deixado a família muito chateada.

Hora marcada - o “Cresce Pernambuco” vai ao ar a partir das 11 horas desta sexta, através das Rádios, Vale do Capibaribe, Filadelfia FM e Farol FM.

Evaldo federal? – depois ter o nome especulado para a disputa por uma das vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba na eleição de 2014, o secretário de Comunicação de Pernambuco Evaldo Costa tem o nome cotado agora para disputar uma vaga na Câmara Federal pelo estado vizinho.

Apoio de Dudu - apesar de disputar o mandato na Paraíba, Evaldo contaria com o apoio irrestrito de Eduardo Campos, pré-candidato a presidência da república e que pretende nacionalizar seu nome o mais rápido possível.

De volta às origens - Evaldo é paraibano e estaria de volta às origens, depois de muitos anos atuando na mídia pernambucana.

Preparando o pulo - o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho não esconde mais de ninguém que a cada dia que passa está um pouco mais distante do governador Eduardo Campos. FBC está visivelmente encantado com as belezas do Governo Dilma.

A motivação - além de ter o nome prestigiado pela chefona, ele mira o Palácio do Campo das Princesas. Em seus cálculos políticos, traindo Eduardo e se aprochegando de Dilma, FBC teria o seu projeto de candidatura ao governo do Estado garantidíssimo em 2014. Para isso, bastaria ele trocar o PSB pelo PT, algo que não deve tirar-lhe nenhuma noite de sono sequer.

Pedalada da Paz – a vereadora Narah Leandro falou na manhã de hoje no “Nordeste em Foco” sobre a I Pedalada da Paz, evento que pretende reunir mais de mil de pessoas no próximo sábado pelas ruas de Santa Cruz.

Necessidade - “Debater a segurança pública é uma obrigação de todos nós, afinal de contas, é um tema que deve está sempre em evidência e que mexe com nossa sociedade”, disse Narah.

Revoltante - o famigerado caso do boato sobre o fim do Bolsa Família é o típico caso que se encaixa bem no adágio popular,  “Quanto mais mexe, mais fede”. A cada dia que passa uma nova história  surge e a sociedade fica perplexa diante tamanha cara de pau de alguns sujeitos.

Os caras de pau - o blog do Magno destacou nesta quinta-feira que uma investigação sobre a origem da onda de boatos levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que também estão recebendo o Bolsa Família.

Tem de tudo - o texto segue e diz que em Coroatá, a 247 quilômetros de São Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) foi denunciado por receber o benefício mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 320 mil. O caso foi denunciado na Câmara Municipal pelo vereador Júnior Buhatem (PMDB).

Generalizado - já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD). A Polícia Federal, que está investigando os boatos no Maranhão, não quis se pronunciar sobre o assunto.

César Mello 
Alunos recebem seus certificados de conclusão do CIDATEC

Aconteceu na noite desta quarta (29) a entrega dos certificados para os 95 alunos que concluíram os cursos de informática básica e avançada promovidos pelo CIDATEC (Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania), uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

O projeto que visa a qualificação de jovens e adultos através da inclusão tecnológica tem o apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. “É muito bom ver pessoas de todas as idades se qualificando através do CIDATEC, todos estão de parabéns. É um projeto que mostra resultados positivos “ disse o prefeito Edson Vieira que fez questão de participar da entrega dos certificados.

Para o aluno Nestor Cumarú, a estrutura e a atenção do instrutor chamam a atenção “O espaço é climatizado, o que nos proporciona melhor comodidade, e o nosso instrutor Joseilton está sempre disposto a tirar nossas dúvidas e incluir todos no mundo da informática” pontuou.

O presidente da Câmara Júnior Gomes (PSB) avaliou positivamente a cerimônia “Conseguimos ampliar o espaço e principalmente ampliar o número de jovens e adultos beneficiados com o CIDATEC. É muito gratificante ver crianças de 9 anos e adultos das mais diversas idades recebendo seus certificados. Todos estão de parabéns, e vamos ampliar esse projeto que já se mostrou ser um sucesso em nossa cidade”. Finalizou.

Também participaram da cerimônia o Secretário de Inclusão Social Gilson Julião, os vereadores Dida de Nan (PSDB), Professor Afrânio (PDT), Pipoca (MD) e Narah Leandro (PSB).


Edson Vieira concede entrevista ao Nordeste em Foco e diz: “Tenho pedido paciência a Deus todos os dias, pois não imaginava que ganhar uma eleição geraria tanta inveja”

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco” desta quinta-feira (30). Edson falou sobre vários assuntos, dentre eles, a forma como tem lidado com a oposição feita a ele por alguns vereadores do grupo Taboquinha e a eleição municipal de  Brejo da Madre de Deus.

Quiosques – o prefeito falou sobre o andamento das obras de construção dos quiosques que abrigarão os comerciantes, que antes ocupavam barracas na Avenida 29 e nos arredores de Escolas Públicas da cidade.

Segundo ele, apesar de um pequeno atraso no cronograma inicial da obra, dentro em breve, tudo estará pronto para ser entregue a população. “A obra está a pleno vapor. Houve um pequeno atraso no cronograma inicial, mas em breve entregaremos a sociedade uma obra que mudará para sempre a cara de nossa área central”.

São João 2013 – Edson falou ainda sobre as festividades juninas, que serão abertas no próximo dia 12. “Nosso objetivo foi resgatar o São João de Santa Cruz. Ouvimos o apelo popular e não medimos esforços para que pudéssemos planejar e executar uma grande festa”, disse o gestor, que seguiu, “nossa equipe percebeu que as famílias estavam se ausentando do São João, por isso, dividimos a festa em polos que contemplarão a todos”.

“Proporcionaremos segurança e conforto, através da infraestrutura necessária para que todos tenham um São João digno da grandeza do povo de Santa Cruz”, comentou Edson.

Relação com adversários – quando o assunto da entrevista foi a relação dele com alguns nomes do grupo Taboquinha e a forma como ele recebe acusações feitas na mídia, Edson bateu pesado. “Tenho pedido paciência a Deus todos os dias, pois não imaginava que ganhar uma eleição geraria tanta inveja aos meus adversários”, afirmou o prefeito, que emendou, “defendo os interesses da Prefeitura e do povo de Santa Cruz do Capibaribe, sendo assim, tenho que está pronto pra responder sobre qualquer indagação que seja feita pelo Ministério Público, ou por quem quer que seja”.

“Convênios e ações estão sendo destravadas em todas as áreas. Educação, lazer, segurança pública, enfim, em todos os setores nossa administração flui bem, por isso desperta tanta inveja”, afirmou Edson que fechou o assunto, “não cairei no jogo da oposição”.

Eleições no Brejo – Edson falou ainda sobre a eleição municipal, que ocorrerá na cidade do Brejo da Madre de Deus, no próximo dia 07 de julho. O prefeito afirmou que acha muito difícil conciliar em só um palanque o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e o deputado federal José Augusto Maia (PTB). No último sábado o deputado federal anunciou apoio a candidatura de Roberto Asfora (PSDB), principal adversário de Hilário Paulo (PSDC) e aliado de longas datas do deputado Diogo Moraes (PSB).

“Eu e Diogo temos uma aliança sólida, sendo assim, faremos o possível para estarmos juntos no maior número de municípios, que for possível”, falou ele, que emendou, “Acho muito difícil o convívio político de Diogo e Zé Augusto, pois todos sabem como é a relação deles aqui em Santa Cruz e em toda a região”, pontuou o prefeito.

Edson revelou também se já foi feito algum convite a Diogo, para que ele possa aderir à candidatura de Hilário. “Sempre converso com Diogo e tenho certeza que em breve ele anunciará seu posicionamento em relação à eleição brejense”.
  




Plenário aprova criação do 24º Batalhão da PM

Aprovada proposta de criar o 24º Batalhão da Polícia Militar para beneficiar o município de Santa Cruz do Capibaribe e toda a região, no plenário da Casa Joaquim Nabuco. O deputado Diogo Moraes (PSB) ressaltou a importância da aprovação da medida que visa atender às demandas relacionadas à violência do local e saudou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Junior Gomes, a vereadora Narah Leandro, além de outras autoridades que compareceram à Reunião Plenária.

“É uma das regiões que mais crescem pela altivez e competência na geração de emprego e renda e, também, pela boa convivência com o Semiárido. Podemos observar que a confecção não diminuiu por conta da seca. Inclusive, esse foi um dos assuntos abordados por mim, na última segunda-feira (27), quando parabenizei as costureiras do País” declarou o parlamentar.

O Projeto no 1.396 tratando da instalação da unidade militar foi elaborado após várias reuniões, envolve nove municípios e é um pleito antigo da região. A proposição recebeu parecer favorável, na Ordem do Dia.

“Santa Cruz do Capibaribe tem sido contemplada por intervenções constantes do Programa Pacto pela Vida”, agradeceu. 


Com informações do (D.O.E.) 
Carlinhos da Cohab fala sobre a denúncia da “Farra das Locações” realizada na Polícia Federal



O vereador Carlinhos da Cohab, falou nesta quarta-feira (29), no Programa Vale Tudo, da Rádio Vale AM, sobre o escândalo da “Farra das Locações”. O parlamentar explicou detalhadamente as ações dos vereadores, na investigação do caso, desde a visita ao município de Itapetim, para obter informações sobre a KMC Locadora, quando descobriram que a empresa não tinha sede física e que a locadora era desconhecida pela população.

Carlinhos disse ainda que os vereadores de situação também visitaram a cidade, mas não falaram nada sobre a KMC. Em seguida, o promotor investigou a empresa, quando constatou que a sede física da Locadora não existia em Itapetim, e que o alvará de funcionamento foi solicitado apenas no dia 30 de abril.

O vereador lembrou ainda que a KMC Locadora possui apenas um veículo e que todos os carros são alugados de outra empresa, para que o serviço seja prestado em Santa Cruz do Capibaribe. Carlinhos disse ainda que a Prefeitura de Santa Cruz alega que o serviço está sendo prestado por essa segunda empresa. Carlinhos explicou que foram protocoladas denuncias na Polícia Federal, sobre o transporte escolar, que têm verba federal e as investigações serão sigilosas.

Segundo o parlamentar, a Malta Locadora que fornece veículos para a saúde do município, no contrato, está localizada em Candeias, Região Metropolitana do Recife, no endereço foi encontrado um condomínio fechado. A Malta abriu uma filial em um bairro do Recife, a casa está fechada e que as pessoas informam nunca viram uma empresa de local na rua, além de não possuir carros no seu nome.

O edil disse ainda que a empresa pagou automóveis que não foram rodados, que fará a denuncia na próxima reunião da Câmara de Vereadores. Enfatizando que já enviou oficio para a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe solicitando todos os carros que estão no nome da empresa Malta Locadora e que até o momento não obteve resposta.

Do Blog do Ney Lima

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ministério Público pede impugnação de candidatura de Roberto Asfora

Pipocou na tarde desta quarta-feira (29) em redes sociais o pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral conta a candidatura de Roberto Asfora a prefeito do Brejo da Madre de Deus, em eleição que ocorrerá no próximo dia 07 de julho.

Com a posição do MPE, caberá agora a a 54ª Zona Eleitoral abonar ou não o indeferimento, fato que deve ocorrer nos próximos dias.

Vale ressaltar, que qualquer que seja a decisão da Justiça Eleitoral cabe recursos à parte que se sentir prejudicada, em outras instâncias de julgamento. 

- Segue abaixo, cópia do andamento do processo no site do TSE:


A caravana da esperança – tudo pronto para a partida da caravana emancipalista, que partirá de Pão de Açúcar com destino a Brasília no próximo domingo.  Na bagagem, os quase 50 cidadãos de Pão de Açúcar levarão a esperança de ver de perto a confirmação da aprovação do PLP 416, que devolve aos Estados o direito de criar novos municípios.

O cara - o incansável Alberes Xavier está à frente do movimento e também irá a capital federal acompanhar de perto a votação, assim como fez ao longo de todas as etapas deste processo longo e cansativo, que se Deus quiser, terminará bem, pois ninguém aguenta mais tantos adiamentos para o fim desta novela.

Ao som do forró - o ônibus seguirá de Pão de Açúcar por volta das oito da manhã, com direito a café da manhã e trios de forró. "Faremos de tudo para que todos embarquem em  alto astral", disse Alberes.

Dr. Nanau
A volta do Doutor - e quem ressurgiu das cinzas do mundo político local foi o ex-vereador Dr. Nanau, que andava mais sumido que dinheiro na vida de pobre.

Ele estava lá - Nanau compôs a caravana Taboquinha que declarou apoio ao candidato a prefeito do Brejo, Roberto Asfora, no último sábado.

Traumatizado - figura política carismática, Nanau ainda sofre com as sequelas da ultima campanha municipal. Com uma reeleição tida como certa ele preferiu arriscar as fichas e fez de tudo para compor a chapa ao lado do até então imbatível Zé Augusto.

E o tempo passou... – passados quase oito meses da última eleição parece que somente agora ele começar a tomar gosto novamente pela política. Resta saber com que animo e de que forma ele voltará a atuar na cena eleitoral, afinal de contas, outra derrota (desta feita como apoiador) poderia ser letal para o futuro do Doutor.

Sucesso – foi sucesso o “III Encontro de carros antigos”, que aconteceu no último fim de semana na cidade de Taquaritinga do Norte. Em entrevista ao “Nordeste em Foco” a secretaria de Turismo da Dália, Magda Lucélia disse que o evento superou as expectativas.

Dever cumprido - “Mais uma vez foi muito graficamente o “Encontro de carros antigos”. Todos ficaram muito satisfeitos e com a sensação de dever cumprido”, disse Magda Lucélia.

Daniel federal - o líder do PSDB na ALEPE, Antônio Moraes foi entrevistado na manhã de hoje no programa “Nordeste em Foco”. Ele falou sobre a possibilidade de Daniel Coelho concorrer ao cargo de governador em 2014. Moraes foi direto ao ponto. “Já tá tudo definido, Daniel será candidato a deputado federal”.

Gratidão – o deputado estadual Diogo Moraes falou na manhã de hoje sobre a criação do 24º BPM, com sede em Santa Cruz. Ele ressaltou o apoio recebido por prefeitos da região, na busca pela implantação do Batalhão. “Foi fundamental o apoio, a parceria estabelecida com os prefeito do Polo, em especial com Edson Vieira, Evilásio Araújo e Odon Ferreira, que agora verão suas cidades com reforço na segurança pública”.

César Mello



Líder tucano na ALEPE diz que candidatura própria do partido ao Governo do Estado em 2014 é muito difícil

O líder do PSDB na ALEPE, Antônio Moraes foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (29) no programa “Nordeste em Foco”. Ele falou sobre o projeto presidencial do senador mineiro Aécio Neves, candidato tucano a presidência em 2014.

Moraes não poupou elogios a Aécio.  “Ele vem de uma família que tem tradição na politica, é simpático e apresenta-se como um homem novo de ideias novas, isso sem sombra de dúvidas vai motivar o eleitorado”, disse ele.

O tucano também fez uma avaliação sobre o cenário político para a disputa presidencial do próximo ano. “Provavelmente existirão três candidaturas de oposição, a de Marina Silva, e as de Eduardo Campos e Aécio. Neste cenário, teremos uma disputa com segundo turno e a oposição fortíssima, com chances reais de vitória”, avaliou o deputado.

Sobre a ligação do PSDB pernambucano com Eduardo Campos e o provável dilema a ser vivido pelos integrantes da legenda sobre o nome a ser apoiado na corrida presidencial, ele disse que a questão deve ser resolvida no próximo ano. “Existe um vínculo forte e antigo do PSDB pernambucano com Eduardo muito grande com o atual governador e isso fará com o que a discussão do posicionamento do partido em relação a eleição presidencial de 2014 só seja resolvida em 2014”.

Sobre a possibilidade de Daniel Coelho concorrer ao cargo de governador em 2014, Antônio Moraes foi direto ao ponto. “É muito difícil antever se o PSDB terá candidato próprio ao governo do Estado ou não. Quanto a Daniel Coelho  já tá tudo definido, ele será candidato a deputado federal”.

Se ligue - O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,5) www.filadelfiafm.net, Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jatauba FM (87.9) e Nova Geração FM (104,9).

Evaldo Costa concede entrevista a Rádio paraibana e diz que Eduardo Campos deve ser candidato a presidente 

O secretário de Comunicação do estado de Pernambuco, Evaldo Costa (PSB), afirmou na manhã desta quarta-feira (29), em entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan, que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ainda não anunciou oficialmente sua candidatura a presidência, mas garantiu que o pernambucano não deve ser candidato a vice, em caso de alianças.

De acordo com Costa, as cartas do baralho ainda não estão todas na mesa e ainda é muito cedo para especular a candidatura de Eduardo. “Como assessor próximo e como militante do PSB, acredito que ele será candidato a presidente. Ele não será vice”, afirmou.

O secretário acredita que o PSB é um partido que sabe escolher o executivo, e tem adquirido um jeito de construir relação com o povo. “Temos uma resposta objetiva ao trabalho que fazemos que é a intenção de votos do governador. Todo mundo que o conhece, o admira. Ele está se posicionando ele está entrando nas inserções do PSB em todos os estados”, concluiu.

Com informações do portal Paraíba.com
Ouvintes da Rádio Vale opinam sobre rumores de rompimento de Diogo Moraes e Roberto Asfora

O comunicador Egídio Amorim realizou na manhã desta quarta-feira (29) uma enquete no programa “Super Manhã”, na Rádio Vale do Capibaribe. A pergunta feita aos ouvintes fez referência a eleição municipal do Brejo da Madre de Deus, marcada para o dia 07 de julho.

“Você é a favor ou contra, o deputado estadual Diogo Moraes romper politicamente com o candidato Roberto Asfora e passar a apoiar Hilário Paulo?”.

Esta foi a pergunta feita aos ouvintes do programa, depois de rumores darem conta da insatisfação de Diogo e do seu pai, Oseas Moraes, em decorrência do acordo celebrado entre Asfora e o deputado federal José Augusto Maia, desafeto de Diogo e que tem interesse em ocupar espaços na política brejense.


Dez pessoas participaram da enquete e todas disseram ser a favor do rompimento. “Cem por cento dos ouvintes opinaram pelo rompimento na enquete, que não tem valor científico, mas serve para que possamos avaliar a opinião das pessoas que ouvem e queiram participar do programa”, disse Egídio.

Escola realiza caminhada pela PAZ





Aconteceu ontem (28) em Santa Cruz do Capibaribe, uma caminhada pela PAZ, realizada pelos professores e alunos da Escola Estadual Malaquias Cardoso.

O evento teve início às 19h com palestras proferidas na escola, em seguida os participantes percorreram algumas ruas da cidade com destino a Câmara Municipal de Vereadores.

Apesar de não ser dia de reunião na referida câmara, todos os vereadores receberam convites para que marcassem presença no evento, mas nenhum deles compareceu.

O objetivo principal do movimento era chamar a atenção das autoridades competentes para que se faça algo em relação à baixa luminosidade e a falta de rondas policiais nas imediações da escola, o que vem facilitando a ação de elementos que vêm agindo na área praticando diversos assaltos aos estudantes, bem como outros crimes que também tem ocorrido no bairro.

Com informações do Blog Santa Cruz Agora

Vereadores Taboquinhas vão a sede da PF em Caruaru

Os vereadores Ernesto Maia (PTB), Carlinhos da COHAB (PSL), Deomedes Brito (PT) e Helinho Aragão (PTB) foram nesta terça-feira (28) a sede da Polícia Federal, na cidade de Caruaru, onde oficializaram a denúncia sobre o envolvimento da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e empresa KMC Locadora.
                                                                       


Água Preta terá novas eleições


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, na sessão da noite desta terça-feira (28), que o município de Água Preta, na Zona da Mata de Pernambuco, terá novas eleições para a escolha do prefeito e do vice. a data da votação ainda será marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

O TSE reformou a decisão do tribunal pernambucano e manteve a decisão de primeiro grau, que determinou a realização de novas eleições na cidade baseado no fato de que o candidato a prefeito Armando Souto (PDT), que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, obteve mais da metade dos votos válidos, cerca de 52%.

De acordo com o voto condutor do ministro Henrique Neves, o total de votos colhidos e apurados em votação válida de Água Preta foi de 17.694, sendo 8.764 votos para Armando Souto, 7.770 para o segundo colocado, Eduardo Coutinho, 285 em branco e 795 nulos.

O TRE-PE considerou como válidos os votos brancos e originalmente nulos para aferição do total. Entretanto, para o ministro Henrique Neves, a decisão regional ofendeu o artigo 77, parágrafo 2º, da Constituição Federal, onde considera que será considerado eleito. 

Presidente o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos.

No caso, salientou o ministro, “o Tribunal regional, para afirmar que a votação obtida ao primeiro colocado não superava a metade dos votos discrepou da jurisprudência do TSE e calculou tal percentual considerando tanto os votos válidos pelo candidato quanto os brancos e nulos e ao fazê-lo afastou a aplicação do artigo 77 da Constituição Federal”.


COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DE PERNAMBUCO

Hildo Teixeira garante que em 2013 acontecerá mais um Forró do Menino

Em contato com nossa produção o comunicador Hildo Teixeira garantiu que este ano acontecerá mais uma edição do Forró do Menino. A festa, que anualmente reúne aliados e eleitores do prefeito Edson Vieira já faz parte do calendário junino de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo Hildo, o forró acontecerá no próximo dia 09, um domingo, no Cabana Clube e as atrações já estão confirmadas, Assizão, Bidinga do Acordeom e Forró da Pegação.

Vale a pena lembrar que o Forró do Zé está sendo anunciado para o sábado, dia 08, véspera do Forró do Menino.



terça-feira, 28 de maio de 2013

PSDB 2014 – o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório participou do “Nordeste em Foco” e falou sobre os rumos que o PSDB de Pernambuco tomará com vistas a eleição presidencial de 2014.

Situação complicada – ele falou sobre o dilema que nomes do PSDB pernambucano terão que viver com a candidatura própria do partido e a de Eduardo Campos. “Aguardaremos alguma orientação que venha da executiva nacional, pois o PSDB terá candidato a presidente, no entanto, é muito difícil para nós pernambucanos termos Eduardo Campos candidato a presidente e ficarmos contra ele”.

Cada lugar, uma história – Joãozinho disse também que espera que o bom senso predomine. “Tenho certeza que o partido entenderá as particularidades de cada Estado e de casa cidade. Na hora certa vamos expor nossa situação e tenho certeza que não enfrentaremos maiores problemas”.

Pau no Ferro - quem também participou do Nordeste em Foco de hoje foi o deputado federal paraibano Efraim Filho. Brabo todo, o baixinho não poupou o deputado pernambucano Fernando Ferro. Efraim disse que ferro foi irresponsável ao atacar o senador paraibano Cássio Cunha Lima. “O deputado Fernando Ferro teve uma atitude lamentável e irresponsável, assim como foi irresponsável a atuação da Caixa Econômica nesse caso”, disse ele.

Forró do Zé à vista - já circula no facebook a arte do “II Forró do Zé”. O evento, que acontecerá no próximo dia 08, pretende reunir simpatizantes e aliados do deputado federal José Augusto Maia. 

E o Forró do Menino? - se de um lado os Taboquinhas promoverão mais um Forró do Zé, do lado Azul da cidade não se fala da realização de mais um “Forró do Menino”, festa que já tinha virado uma tradição no calendário junino da cidade e que este ano provavelmente não acontecerá.

Proveitoso - o deputado federal Pastor Eurico classificou como muito bom, o encontro do PSB pernambucano, ocorrido ontem em Recife. “O encontro foi uma forma de aproximar os vereadores socialistas de todo o Estado”, disse ele, que continuou e citou o projeto presidencial de Eduardo Campos, “foram passadas diretrizes para que todos possam seguir, afinal de contas o PSB é um dos protagonistas da política nacional e terá o seu comandante como candidato a presidente da república”.

Ainda é cedo - sobre um nome para compor a chapa ao lado de Eduardo na corrida presidencial, o deputado saiu pela tangente e adotou um discurso politicamente correto. “Muitas águas vão rolar e existem bons nomes para compor a chapa com Eduardo, que aparecerá como uma opção de renovação da política nacional”, disse ele.

Adesivos distribuídos no encontro do PSB
Adesivos e tudo mais - por falar em Eduardo e em sua candidatura, parece que ele resolveu mesmo colocar o bloco na rua. Mesmo com o governador ainda demonstrando certa inquietação quando o assunto em pauta é a eleição do próximo ano, setores do PSB já colocam as unhas de fora, chegando ao ponto de confeccionarem adesivos com slogan e tudo mais, ou seja, 2014 já começou.

KMC na mídia – a polêmica envolvendo a empresa KMC e a Prefeitura de Santa Cruz voltou a ocupar lugar de destaque na mídia local. O blog do Ney Lima publicou na manhã de hoje uma entrevista com o promotor Dr. Hodir Guerra.

KMC na mídia II – Dr. Hodir falou sobre o andamento das investigações desencadeadas a partir de denúncias feitas pelos vereadores do grupo de oposição. Segundo o blog, “De acordo com o promotor, a prefeitura chegou a entregar documentos ao Ministério Público do processo licitatório da locação dos veículos para análise, antes mesmo das denúncias serem levadas pela Oposição ao mesmo Ministério Público”.

KMC na mídia III – Ainda de acordo com o promotor, o processo investigatório já foi aberto e testemunhas relativas à contratação da KMC Locadora já foram ouvidas.

Segurança garantida – foi aprovada na tarde desta terça na ALEPE a criação do 24º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Santa Cruz do Capibaribe. O incremento deste Batalhão significa uma vitória política do deputado estadual Diogo Moraes, principal responsável pela conquista.

Segurança garantida II – “Sinto a sensação do dever cumprido, pois sei que a conquista do Batalhão representa melhoria na segurança pública de todo o Polo de Confecções”, disse o deputado Diogo Moraes.

César Mello